PDA

View Full Version : Bus no Reaper utilizando dois canais invertidos


italoduarte
03-10-2011, 11:10 AM
Olá, pessoal

É o seguinte:

> Crio um track e gravo uma pista e utilizo Pan 100%L (guitarra)
> Crio outro track e gravo outra pista e utilizo Pan 100%R(guitarra)
> Crio um track e o coloco como Bus utilizado Pan central
> Nesse Bus eu adiciono um plugin de efeito (p.ex. Amplitube)
> Mando os dois tracks de guitarra pro Bus
> Os tracks (guitarras) funcionam perfeitamente com o efeito
> O que acontece é:

O Pan dos tracks das guitarras ficam centralizados, porém eu queria que continuasse com o Pan que eu editei (100% L e R). No entanto o Pan segue o do bus. Quando eu coloco o Pan do Bus no canal esquerdo ou direito, as guitarras ficam no canal esquerdo ou direito, seguindo o mix do Bus.

O que eu percebi foi que, o Bus estando com o Pan no centro, as guitarras saem nos canais desejados, porem sem o plugin, simultaneamente saindo no centtro (como configurado no track Bus).

Tem alguma forma de eu utilizar (com um Bus ou não) um efeito adicionado apenas num track processando em mais de uma pista?

Jeronimo
03-31-2011, 04:10 AM
Não sei se entendi sua pergunta, mas parece que você quer usar um plugin, recebendo um sinal true stereo de dois canais diferentes.

Se for isso, você precisa de um plugin true stereo, algo que eu duvido que o amplitube seja.

Se você quer apenas processar esses canais, bota um amplitube em cada um mesmo, é o jeito. Se sua máquina não aguenta, sobe o buffer.

Se mesmo assim não rolar, aplica o amplitube na região de áudio com o "apply FX to track as new take" ou algo assim...

italoduarte
04-13-2011, 07:40 AM
Acho que o jeito é colocar cada um em um mesmo...

Valeu!