PDA

View Full Version : Midi Tools


joesky
07-28-2011, 06:53 AM
Olá, bom dia a todos do Fórum! Sou novo no mundo reaper, uso-o apenas como vst host e estou encontrando um probleminha no plug-in midi tools, tanto o 1 quanto o 2. Minha principal utilização desse plug-in é para fazer split no teclado controlador, e transpose. ao utilizar esse plug-in a parte do transpose funciona bem, mas o range não funciona. Coloco uma pista da nota zero até a nota 49, e outra da 50 até a 127, e não funciona. consegui fazer isso com plug-ins de terceiros (NDC plug-ins midi) tranquilamente. Mas, mesmo tendo conseguido resolver o meu problema, entendo qeu seria legal se houvesse uma forma de fazer esse plug-in que já vem com reaper funcionar corretamente. Se alguém tiver uma solução agradeço!

Balthazar Zenker
07-29-2011, 07:13 AM
Na realidade vc deve utilizar o JS:midi note filter

Juca
07-29-2011, 10:58 AM
Realmente com o JS:MIDI/midi_note_filter funciona.
Mas vc. não acha estranho que o IX/MIDI_tool, tendo a função de fixar nota mínima e nota máxima, não realize essa filtragem?
Abraço.

Balthazar Zenker
07-29-2011, 04:04 PM
Juca, né não...é que aquela função de nota mínima e máxima só se relaciona aos ajustes efetuados no próprio plugin, como por exemplo os limites de velocit...se vc ajustar o velocit mínimo, os ajustes de nota se referem as que serão afetadas por essa regulagem.

Juca
07-30-2011, 12:41 PM
Bem lembrado, não tinha me apercebido do detalhe.
Abraço.

regiberto
02-28-2012, 06:54 AM
olá amigos, sou novo aqui no forum!

Vi um video no youtube que o cara explica como fazer split no reaper, ele faz com uma ferramenta chamda MIDI TOOLS, da pra fazer tudo por essa ferramenta , transpose , split , octave , mas o problema é que nao acho essa ferramenta no meu reaper , no video aparece ela em cima da track "midi tools" , ai o cara clica e abre e faz essas configurações , mas nao achei essa ferramenta no meu reaper, até baixei a mesma versao que o cara tava usando , mas quando abri fiquei até feliz por ser a mesma e achar que ia conseguir , mas quando eu abri a track não tinha essa ferramenta MIDI TOOLS, onde que eu acho ela no reaper?

Ou ela não é do reaper? tem que baixar por fora e pra abrir ela no reaper? o cara nao falou isso , se é pra baixar por fora , onde baixo?

Obrigado amigos!

Juca
03-01-2012, 04:22 PM
Clique na caixa FX da track onde deseja inserir o plugin,, clique na esquerda em JS, na caixa Filter List digite "MIDI" (sem aspas) e na parte de cima vai aparecer o plugin que está procurando.
Abraço.