View Single Post
Old 01-22-2011, 09:28 PM   #7
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default Nova usuária do reaper

Nossa sua história foi fantástica...A minha foi interessante mais não como a sua...chamou o tadinho de merda...malvado...hahaha
Bom sempre fui usuária do protools desde a digi 001 depois comprei um TDM com interface 888/24 que adorava, não travava, aliás continua ótima embora defasada, mais ai veio o protools Hd ai os PROBLEMAS começaram, o sistema TDM ficou ultrapassado mais funcionava bem...Ai tive uma idéia , vendi o sistema TDM comprei uma digi 003 coloquei 1 pré valvulado para cada entrada da placa e expansão, até ai tudo bem porque eu resolvi fazer trabalhos em um estudio de um velho amigo, que tem até hoje o protools HD 96khz, e mixava em meu estudio particular, ai eu comecei a conhecer o filme de terror que é o protools reprogramado que é o 8...Ai vai, dá erro de sincronia, dá latencia absurda,MIDI, que horror, trava pra diabo...SIM TRAVA... Muitos puxa saco vão dizer que sou louca mais é verdade, tem gente que não aceita chama logo o usuário de burro, macmaniaco é uma desgraça, e olha que ele tem um MACPRO COM 8 NÚCLEOS...Bom, proceguindo, conheci Fabio Ramom dono de um estudio lindo e muito frequentado, chamado Porto do som,que grava desde Elba ramalho a Arthur maia, e ainda grava com o reaper ao vivo, ele por acaso usa o mesmo plugin que eu sou beta tester o Acustica nebula 3, e na época ele falou do reaper, e do poder que ele tinha, eu esperimentei, e adivinhem o que fiz...vendi a digi003 cujo som não é PROFISSIONAL pronto falei...E adotei uma Motu 24i/o que é maravilhosa, e digo mais rivaliza com a interface 96 khz antigas da digidesing, por isso eles refizeram as interfaces vocês sabiam dessa? Os conversores eram comuns, agora está no mesmo patamar que a RME , pelo preço daria até pra comprar mytek ou prism orpheu, e usar com reaper e ser feliz, falar isso parece sacrilégio, mais é verdade, a AVID mudou tudo,por que lá fora descobriram que as interfaces HD não era tudo que pregavam, muita gente lá fora tem sistema HD com conversor , myteck, com apogee, lynx que dá banho nas interfaces 192 da Avid, e por ai vai... e não respeitou nem os clientes do seu sistema mais caro, com o tal sistema HD nativo, porra só falando assim, uma pci vagabunda de 3.500 dollares!!!!!!!, e agora protools pra quem quiser rodando em placa onboard, e pra piorar versão Hd crackeada do protools 8 tdm em um Mac com core 2 duo dando surras fidagais em um Hd acces!!!!!!Tá de saca né??? E por último mais não menos importante não faz um terço do que o reaper faz, tudo bem que o protools dá aquela engordada nos graves e profundidade nos agudos, mais até ai , pra mim soa falso pra caramba, o reaper você escuta o som que grava, sem mascara...Por essas e outras que , Reaper é meu gravador e editor e trabalho não me faltará...Vou comprar o maldito protools 9 agora, só pra agradar cliente mais as mixagens farei no reaper...
O reaper vai fazer a cabeça do pessoal daqui a um tempo por ser quase que gratuito e todo mundo que quer gravar fazer uma canção não terá escolhas já que softwares são caros e "piratinha" está cada vez mais escasso...Eu não acredito mais no fluxo de trabalho de um sistema protools, mais os clientes praticamente te colocam uma arma na cabeça exigindo o Protools...Mais para meus projetos pessoais, sempre será com reaper eu adoro seu fluxo de trabalho tudo nele é tão simples, e o som lembra muito o do Sawstudio que pra mim tem o melhor som entre todos os softwares juntamente com o samplitude .

Last edited by Mimi; 01-23-2011 at 09:46 PM.
Mimi is offline   Reply With Quote