View Single Post
Old 01-04-2013, 01:07 PM   #1
Chicos
Human being with feelings
 
Join Date: Jan 2013
Posts: 3
Default Iniciando o uso: dificuldade em usar VST

Olá. Agradeço quem puder me ajudar nesse início. Eu tenho uma placa de som externa M-Audio Fast Track Pro, acabei de instalar o REAPER, e tenho um teclado Roland. Já fiz as ligações, entre o teclado e a placa, com um cabo MIDI; e da placa com o Lap Top, com cabo USB. Já ajustei as configurações em Options, Preferences, Audio Device: ajustando audio system para ASIO, e asio Driver para M-Audio, ajustei os inputs para line 1 e 2 da Fast Track Pro e outputs para analog 1/2 da fast track pro. Eu consigo gravar, ou seja, quando toco e gravo, cria-se algo, porém não sei fazer a saída do som, de fato eu toco o teclado mas não ouço o que toco. Apesar de ser um problema básico, eu não achei no manual como fazer a saída do som. Eu baixei VST de instrumentos e criei a pasta VST plugins dentro do REAPER para depois, em Options, Preferences, Plug ins VST, adicionar esta pasta como caminho de VST plug in. Mas me perco na hora de fazer a track que criei usar esse ou outro instrumento virtual. Obrigado pela atenção.
Chicos is offline   Reply With Quote