View Single Post
Old 05-19-2015, 02:43 PM   #2
frkasper
Human being with feelings
 
frkasper's Avatar
 
Join Date: May 2015
Location: São Paulo, Brazil
Posts: 189
Default

Quote:
Originally Posted by FellRamos View Post
Ja vi em vários foruns na net que para podermos fazer reamp com o reaper é preciso utilizar o ReaInsert.
Não conhecia esse plugin. Vou testar e te aviso quando fizer. Posso compartilhar o que eu fiz, quando comprei o meu DI box passivo e dei uma lida no manual:

a) Gravei um sinal da minha guita (cap ativo com sinal bem alto/quente -- picos de -12dBFS) passando pelo DI. Nessa brincadeira perdi 20dB do sinal que veio do XLR;
b) O manual diz que se você conecta o DI em modo reverso, ele retransforma o sinal para alta impedância. Logo, poderia plugar de volta num amp, ou na própria interface para reavaliar;
c) Peguei a saída balanceada da interface e passei pelo DI e conectei numa entrada da mesma interface (não deixa de ser um send/receive);
d) Uma nova passada me custou mais 20dB do sinal. 40dB é muita perda. O SNR foi lá em baixo. Logo, tive que aumentar o ganho. Ao fazer isso, todo o ruído de base (noise floor) aumentou;

É claro que ficou uma merda. Ao passar o sinal regravado pelo Guitar RIG veio chiadeira de tudo quanto é lado. Mas valeu o aprendizado.

Como que está o teu sinal dentro do REAPER? Está alto?

Abs!
frkasper is offline   Reply With Quote