Old 02-21-2014, 09:44 AM   #1
ederson
Human being with feelings
 
Join Date: Feb 2014
Posts: 6
Default Nivelar volumes em tempo real

Olá amigos, não sei se vou conseguir me explicar bem, mas tenho uma web rádio e temos alguns programas ao vivo e não tenho muitos recurssos de equipamentos e não tenho como investir agora, então o que tenho é uma mesa yamaha mg102c e um mic condenser b2 pro que uso para uma mesa com 4 à 5 pessoas, o que acontece é que as vozes ficam umas mais altas e umas mais baixas dependendo da voz de cada um e por ser um mic só não consigo posicionar em um lugar que capte igual o volume.

Bem, tenho aqui um gravador digital da sony um IC Recorder ICD-PX312 que faria exatamente o que preciso poderia até usá-lo como mic conectando ele na mesa, ele capta as vozes e levanta o volume do que precisar e baixa as vozes muito altas, até aí perfeito mas a qualidade que vem dele é muito ruim além de reverberar bastante.

Então estou tentando achar um plugin que faça isso em tempo real pois faço o audio passar pelo reaper e mapeio a entrada e saida para poder enviar o som que entra no reaper para a rádio.

Existe algum plugin pra isso?

Agradeço qualquer ajuda, grande abraço a todos.
ederson is offline   Reply With Quote
Old 02-21-2014, 12:44 PM   #2
ggalvao
Human being with feelings
 
ggalvao's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Posts: 6
Default

Quote:
Originally Posted by ederson View Post
Olá amigos, não sei se vou conseguir me explicar bem, mas tenho uma web rádio e temos alguns programas ao vivo e não tenho muitos recurssos de equipamentos e não tenho como investir agora, então o que tenho é uma mesa yamaha mg102c e um mic condenser b2 pro que uso para uma mesa com 4 à 5 pessoas, o que acontece é que as vozes ficam umas mais altas e umas mais baixas dependendo da voz de cada um e por ser um mic só não consigo posicionar em um lugar que capte igual o volume.

Bem, tenho aqui um gravador digital da sony um IC Recorder ICD-PX312 que faria exatamente o que preciso poderia até usá-lo como mic conectando ele na mesa, ele capta as vozes e levanta o volume do que precisar e baixa as vozes muito altas, até aí perfeito mas a qualidade que vem dele é muito ruim além de reverberar bastante.

Então estou tentando achar um plugin que faça isso em tempo real pois faço o audio passar pelo reaper e mapeio a entrada e saida para poder enviar o som que entra no reaper para a rádio.

Existe algum plugin pra isso?

Agradeço qualquer ajuda, grande abraço a todos.
Olá Ederson! No pacote da Waves tem o plugin Vocal Rider, que faz exatamente isso. Vc define parâmetros em db, máximo e mínimo e ele mantem o áudio, "voz" no caso, dentro destes parâmetros... aumentando qdo fica baixo e abaixando qdo fica alto. Espero que vc tenha entendido. Se não, procure na net videos sobre o Vocal Rider, fica mais fácil de entender vendo como funciona,ok.
ggalvao is offline   Reply With Quote
Old 02-21-2014, 12:59 PM   #3
ederson
Human being with feelings
 
Join Date: Feb 2014
Posts: 6
Default Pacote Waves

Este pacote é nativo do Reaper? não achei este plugin acho que entendi sim.

Veio bem a calhar pois tenho ao vivo hoje às 20 horas e não sabia ainda como ia fazer.

Se quiser acompanhar a rádio é www.rockzona.com.br
ederson is offline   Reply With Quote
Old 02-21-2014, 01:33 PM   #4
ederson
Human being with feelings
 
Join Date: Feb 2014
Posts: 6
Default Instalar plugin

Quote:
Originally Posted by ggalvao View Post
Olá Ederson! No pacote da Waves tem o plugin Vocal Rider, que faz exatamente isso. Vc define parâmetros em db, máximo e mínimo e ele mantem o áudio, "voz" no caso, dentro destes parâmetros... aumentando qdo fica baixo e abaixando qdo fica alto. Espero que vc tenha entendido. Se não, procure na net videos sobre o Vocal Rider, fica mais fácil de entender vendo como funciona,ok.
Eu achei baixei e instalei o plugin mas não consigo achá-lo na lista de plugins, como faço pra usá-lo no Reaper?

Brigadão pela força!
ederson is offline   Reply With Quote
Old 02-23-2014, 08:10 AM   #5
ggalvao
Human being with feelings
 
ggalvao's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Posts: 6
Default

Quote:
Originally Posted by ederson View Post
Eu achei baixei e instalei o plugin mas não consigo achá-lo na lista de plugins, como faço pra usá-lo no Reaper?

Brigadão pela força!
Qual pacote vc baixou e de onde.. o nove?? ele está no pacote Waves 9 Bundle.
Ele sozinho não se encontra eu acho..
Vc instalou em que local?? Vc entrou nas preferencias do Reaper e indicou o caminho pra ele achar o plugin?? Na tela principal do REAPER vc entra em Opções - Preferências..Na telinha a esquerda vc procura Plugins - VST, depois em cima a direita tem um campo digitável ao lado do botão ADD.. se vc sabe em que pasta instalou o waves vc indica nesse campo, clica em APPLY e depois fecha o REAPER e abre novamente para que ele ache os novos plugins. Depois é só usá-lo como qquer outro, ok!!

Last edited by ggalvao; 02-26-2014 at 11:01 AM.
ggalvao is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 10:17 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.