Old 07-28-2011, 06:53 AM   #1
joesky
Human being with feelings
 
Join Date: Jul 2011
Posts: 1
Default Midi Tools

Olá, bom dia a todos do Fórum! Sou novo no mundo reaper, uso-o apenas como vst host e estou encontrando um probleminha no plug-in midi tools, tanto o 1 quanto o 2. Minha principal utilização desse plug-in é para fazer split no teclado controlador, e transpose. ao utilizar esse plug-in a parte do transpose funciona bem, mas o range não funciona. Coloco uma pista da nota zero até a nota 49, e outra da 50 até a 127, e não funciona. consegui fazer isso com plug-ins de terceiros (NDC plug-ins midi) tranquilamente. Mas, mesmo tendo conseguido resolver o meu problema, entendo qeu seria legal se houvesse uma forma de fazer esse plug-in que já vem com reaper funcionar corretamente. Se alguém tiver uma solução agradeço!
joesky is offline   Reply With Quote
Old 07-29-2011, 07:13 AM   #2
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Na realidade vc deve utilizar o JS:midi note filter
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 07-29-2011, 10:58 AM   #3
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default Balthazar

Realmente com o JS:MIDI/midi_note_filter funciona.
Mas vc. não acha estranho que o IX/MIDI_tool, tendo a função de fixar nota mínima e nota máxima, não realize essa filtragem?
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 07-29-2011, 04:04 PM   #4
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Juca, né não...é que aquela função de nota mínima e máxima só se relaciona aos ajustes efetuados no próprio plugin, como por exemplo os limites de velocit...se vc ajustar o velocit mínimo, os ajustes de nota se referem as que serão afetadas por essa regulagem.
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 07-30-2011, 12:41 PM   #5
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Bem lembrado, não tinha me apercebido do detalhe.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 02-28-2012, 06:54 AM   #6
regiberto
Human being with feelings
 
Join Date: Feb 2012
Posts: 1
Default Midi tools

olá amigos, sou novo aqui no forum!

Vi um video no youtube que o cara explica como fazer split no reaper, ele faz com uma ferramenta chamda MIDI TOOLS, da pra fazer tudo por essa ferramenta , transpose , split , octave , mas o problema é que nao acho essa ferramenta no meu reaper , no video aparece ela em cima da track "midi tools" , ai o cara clica e abre e faz essas configurações , mas nao achei essa ferramenta no meu reaper, até baixei a mesma versao que o cara tava usando , mas quando abri fiquei até feliz por ser a mesma e achar que ia conseguir , mas quando eu abri a track não tinha essa ferramenta MIDI TOOLS, onde que eu acho ela no reaper?

Ou ela não é do reaper? tem que baixar por fora e pra abrir ela no reaper? o cara nao falou isso , se é pra baixar por fora , onde baixo?

Obrigado amigos!
regiberto is offline   Reply With Quote
Old 03-01-2012, 04:22 PM   #7
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Clique na caixa FX da track onde deseja inserir o plugin,, clique na esquerda em JS, na caixa Filter List digite "MIDI" (sem aspas) e na parte de cima vai aparecer o plugin que está procurando.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 10:43 PM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.