Old 05-22-2013, 09:48 PM   #1
sergios
Human being with feelings
 
Join Date: May 2013
Posts: 4
Default como se fosse ao vivo.

Estou montando meus playback de baixo (instrumento real) e bateria (ezdrummer), para que eu possa cantar e tocar minha guitarra em eventos.
Mas percebo que a bateria fica igual como se fosse gravada em studio como uma gravação de CD.
Tem algum plugin para que eu possa dar uma ambiencia de "ao vivo" nos meus playback. Ou só vou conseguir isso trabalhando com reverbs e equalização?
sergios is offline   Reply With Quote
Old 05-23-2013, 03:44 PM   #2
chronocepter
Human being with feelings
 
chronocepter's Avatar
 
Join Date: Apr 2010
Posts: 232
Default

Cara isso ai é complicado pq vc ta mexendo com a acustica. Isso deve ser simulado em algum plugin mas não creio que você terá um resultado legal pq o som de um ambiente é muito peculiar e delicado para plugins, mas perceptivel para os ouvidos. Logo a bateria que é uma onda pra acustica.

mas fica uma idéia: Você toca a bateria em alguma sala ou garagem de *uma* caixa de som razoavel e grava com seu microfone. se vc fizer direitinho, depois de algumas tentativas vai que da certo. Teste gravar os elementos da bateria com o mic em pistas individuais pra cuidar da mixagem depois, pra não deixar tudo parecendo que saiu do mesmo ponto da sala.
__________________
"Another pointless experiment in synthetic stupidity." - Piz
chronocepter is offline   Reply With Quote
Old 05-24-2013, 09:56 AM   #3
sergios
Human being with feelings
 
Join Date: May 2013
Posts: 4
Default

Quote:
Originally Posted by chronocepter View Post
Você toca a bateria em alguma sala ou garagem de *uma* caixa de som razoavel e grava com seu microfone. se vc fizer direitinho, depois de algumas tentativas vai que da certo. Teste gravar os elementos da bateria com o mic em pistas individuais pra cuidar da mixagem depois, pra não deixar tudo parecendo que saiu do mesmo ponto da sala.
Eu to usando o EZdrummer pra gravar a bateria, não tenho uma bateria real.
sergios is offline   Reply With Quote
Old 05-26-2013, 10:50 AM   #4
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default Sérgio

Não lembro como era no EZDrummer, pois estou usando o Superior Drummer.
No SD temos os microfones de Over e de Room (sala), que quando acrescentados ao som direto da batera acrescentam o som da ambiência da posição acima da batera e da sala.
Dá uma verificada no mixer do EZDrummer e se tiver esses microfones basta aumentar os seus faders de volume até que o som da ambiência seja devidamente somado ao som direto da batera.
E pense em usar o Superior Drummer, pois além de ler todas as expansões do EZDrummer tem muitos recursos à mais.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 05-30-2013, 09:15 AM   #5
sergios
Human being with feelings
 
Join Date: May 2013
Posts: 4
Default

Quote:
Originally Posted by Juca View Post
...pense em usar o Superior Drummer, pois além de ler todas as expansões do EZDrummer tem muitos recursos à mais.
Abraço.
Valeu Juca pela dica, tenho o Superior aqui, apesar de achar ele complexo de mais para os meus simples playback, vou estudá-lo com calma.
Abraços,
SergioS
sergios is offline   Reply With Quote
Old 06-04-2013, 09:07 AM   #6
danieldabatera
Human being with feelings
 
danieldabatera's Avatar
 
Join Date: Mar 2013
Location: Minas Gerais
Posts: 1
Default

é só usar o plugin de reverb ue...simples assim!
danieldabatera is offline   Reply With Quote
Old 10-27-2013, 05:20 PM   #7
serginhosimoes
Human being with feelings
 
Join Date: Mar 2012
Location: Araraquara
Posts: 9
Default

Quote:
Originally Posted by sergios View Post
Estou montando meus playback de baixo (instrumento real) e bateria (ezdrummer), para que eu possa cantar e tocar minha guitarra em eventos.
Mas percebo que a bateria fica igual como se fosse gravada em studio como uma gravação de CD.
Tem algum plugin para que eu possa dar uma ambiencia de "ao vivo" nos meus playback. Ou só vou conseguir isso trabalhando com reverbs e equalização?
Sergio to tentando fazer a mesma coisa que voce eu te aconselho a usar o addictive druns ele tem uma ambiencia maior do que o ezdrummer (q eu tambem tenho). O ezdrmmer.tem um som mais "seco" e o addctive lembra mais uma bateria ao vivo. Outra coisa que eu percebi e nao gravar o audio e sim usa la em vst com a pista midi pois assm as musicas ficam todas no mesmo volume e dinamica usa mais recurso mas fica melhor. Agora ma coisa que n tem jeito e que NAO e a mesma coisa que um baterista mas tenha em mente que e o seu som entao tem que trabalhar p deixar c a sua cara
serginhosimoes is offline   Reply With Quote
Old 11-23-2014, 07:10 AM   #8
PrMarioAlegria
Human being with feelings
 
PrMarioAlegria's Avatar
 
Join Date: Aug 2012
Posts: 20
Default Plugins no Master

Vi um video do Paulo Anhaia sobre mixing in a box,
ele dá uma dica muito legal:

No Master ele coloca os seguistes plugins:

a) Hbasms Stereoizer,
B) JS: Loozer/exciter,
C) Ferric TDS,
D) Modern Compressor Black.

Testei e realmente dá um resultado final muito legal.
PrMarioAlegria is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 07:39 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.