Old 06-23-2013, 10:13 AM   #1
gucoutinho_
Human being with feelings
 
Join Date: May 2013
Posts: 4
Default Reaper não exporta direito meus projetos

Boa tarde à todos!

Estou tendo um problema com o Reaper. Depois de criar alguma música usando algum VSTi (uma música pra piano solo, por exemplo, utilizando apenas uma track de VSTi de piano), não estou conseguindo exportá-la direito. Coloco para exportar em MP3, WAVE ou qualquer outro formato de áudio, mas depois, quando coloco a música pra tocar, vejo que o Reaper a extraiu com um monte de erros (notas faltando, notas cortando no meio, essas coisas). Resultado: uma faixa demente e feia. Preciso corrigir isso o quanto antes. Alguém sabe o que pode ser?

Grato desde já!
gucoutinho_ is offline   Reply With Quote
Old 08-02-2013, 07:45 AM   #2
Lázaro Franco
Human being with feelings
 
Join Date: May 2013
Location: Brasília, Brazil
Posts: 12
Default

Antes de exportar você consegue ouvir a faixa normalmente quando manda o próprio Reaper tocar o projeto?
Lázaro Franco is offline   Reply With Quote
Old 09-09-2013, 09:35 AM   #3
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Ao ir em File/Render, tente renderizar em "1x Offline" para ver se resolve. Se não resolver tente renderizar em "Online Render" para ver o que acontece. Alguns instrumentos comportam-se de forma errada ao renderizar em "Full -speed Offline".
Estas opções estão na caixa de renderização no campo "Options", à direita de "Channels: stereo".
Poste o resultado.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 11-06-2013, 10:52 AM   #4
Thiago1987soares
Human being with feelings
 
Join Date: Nov 2013
Posts: 8
Default

Quando eu importo fica o volume mais baixo, muda os timbres das faixas, fica muito diferente do que eu escutei no reaper, até mesmo quando insiro a faixa ja renderizada no proprio reaper fica normal, qdo escuto fora dele, fica feia, mais grave os instrumentos mudam o volume, fica bem diferente do q eu escuto no projeto
Thiago1987soares is offline   Reply With Quote
Old 12-03-2013, 10:05 AM   #5
Sentinela
Human being with feelings
 
Sentinela's Avatar
 
Join Date: Sep 2013
Posts: 15
Default

O Reaper é legal, mas é justamente isso que falta para ele, pelo menos aqui no Brasil. Não temos suporte algum. É um programa que foi feito fora, então estamos praticamente órfãos desta DAW.
Sentinela is offline   Reply With Quote
Old 12-05-2013, 02:30 PM   #6
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Quote:
Originally Posted by Sentinela View Post
O Reaper é legal, mas é justamente isso que falta para ele, pelo menos aqui no Brasil. Não temos suporte algum. É um programa que foi feito fora, então estamos praticamente órfãos desta DAW.
Por favor me aponte um programa que tenha sido feito no Brasil. Não existe!
Falta de suporte? Existe este forum em português, existem as comunidades do REAPER no Orkut e no Facebook, o manual foi traduzido para o Português, o que mais está faltando? Sinceramente não entendi....
Juca is offline   Reply With Quote
Old 12-05-2013, 10:23 PM   #7
Sentinela
Human being with feelings
 
Sentinela's Avatar
 
Join Date: Sep 2013
Posts: 15
Default

Quote:
Originally Posted by Juca View Post
Por favor me aponte um programa que tenha sido feito no Brasil. Não existe!
Falta de suporte? Existe este forum em português, existem as comunidades do REAPER no Orkut e no Facebook, o manual foi traduzido para o Português, o que mais está faltando? Sinceramente não entendi....
Juca, quando digo falta de suporte, me refiro a pouco acesso a informação correta. Existem cursos de escolas autorizadas por exemplo de Cubase, Pro-Tools, etc. O Reaper por enquanto é como o Linux de antigamente, se lembra ? Agora até existem escolas, mas no início tudo era "fuçação".

Aqui pelo fórum, ainda as vezes, respondem nossas dúvidas. Mas, não é sempre. E quando respondem, geralmente já achamos a solução mandando mensagens particulares para os colegas ou pesquisando no Youtube ( que é a maior fonte de respostas, na minha opinião ).

No fórum do Facebook, esquece. Alias, ultimamente, eu até falei com um membro, que mais parece um Mercado Livre, do que um lugar para tirar dúvidas. Pode reparar.

Sobre o manual, eu comprei. Mas, veja que precisei dividi-lo em 2 encadernações ( 400 paginas ) e mesmo assim ficou bem grande cada uma. Ainda estou lendo, mas quando tenho alguma dúvida é mais acessível o Youtube ( novamente ). Pois já precisei de algumas "dicas", que no manual não encontrei. Tipo, manual de telefone celular, que quando voce vai ler, praticamente tudo que etá ali,voce já descobriu sozinho.

Eu estou gostando do Reaper, só acho que se tivesse um curso ou um suporte aqui no Brasil, agilizaria mais em mexer e explorar os recursos do programa. Do jeito que a coisa está, é como a pessoa dizer que sabe mexer em WORD, mas sabe apenas 20% da capacidade total do programa.
Sentinela is offline   Reply With Quote
Old 12-06-2013, 05:15 PM   #8
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Eu entendi, mas não posso concordar. Hoje a quantidade de informações, vídeos, etc, sobre o REAPER já é bastante substancial.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 08-04-2014, 06:00 AM   #9
mendola
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2014
Posts: 1
Default PROBLEMAS NA RENDERIZAÇÃO

Estou com problemas na renderização dos meus projetos. A exportação dos dados está sendo feita de forma incompleta. Ele mostra o arquivo com o tempo real da musica, mas está apenas parcial. Ex. Uma musica de 5:30 ele está exportando apenas 2:20.

Repeti o processo por várias vezes e sempre a mesma coisa. O que posso estar fazendo de errado?

Estou usando o EZDrummer2 para a trilha de bateria, uma base de sampler gravada em mp3 e Guitar Rig5 para as guitarras.

Meu note é um macbook white com IOS Leopard 10.6

Já fiz vários trabalhos com ele, mas agora começou a dar este problema e não consigo solucionar. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito!

Um grande abraço!
mendola is offline   Reply With Quote
Old 11-07-2014, 05:10 PM   #10
MRatton
Human being with feelings
 
Join Date: Jul 2009
Location: Curitiba - Brazil
Posts: 15
Default Problemas na renderização

Verifique se a seleção de tempo (extensão da música) está correta na opção "Render bounds" (no quadro Render to File.
MRatton is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 10:09 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.