Old 10-13-2012, 04:37 PM   #1
Iélou
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2011
Posts: 9
Default Como usar o pan em grupos ou sends?

Olá, pessoal:

Sâo duas pistas de voz, uma iria para a esquerda e outra para a direita, ligadas a uma track com os plugins de voz.

Só que não funciona o pan com send (se ponho em folder, é a mesma coisa). Já testei com pre e pos fader, e nada.

Alguém poderia me ajudar nisso, para não precisar duplicar os plugins em cada uma das tracks?
Iélou is offline   Reply With Quote
Old 12-12-2012, 12:49 PM   #2
chronocepter
Human being with feelings
 
chronocepter's Avatar
 
Join Date: Apr 2010
Posts: 232
Default

cara não entendi perfeitamente oq você quer mas....
vc pode enviar apenas um canal pelo send.
ex: ao invés de enviar (1-2) vc poe so (1) e num outro o (2).
tem um JS Utility que ajusta o pan. vc pode por como efeito(fx) inicial também.
__________________
"Another pointless experiment in synthetic stupidity." - Piz
chronocepter is offline   Reply With Quote
Old 12-29-2012, 02:40 PM   #3
Iélou
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2011
Posts: 9
Default Re

É que gravei duas pistas de voz, colocando os mesmos plugins de efeito. Para nao duplicar os plugins em cada uma das tracks e forçar a cpu, criei uma track buss, inserindo os plugins nesta. Aí eu uso o send das duas pistas de voz para processar os efeitos no buss. Só que, desse modo o pan das tracks de voz só funcionam com efeito do buss em um lados (L ou R), o outro fica seco, sem efeito. Se o objetivo é uma track de voz ir 50% para R, e a outra track ir 50% par L, só um delas pega os efeitos do buss.

Vou tentar sua dica. Vlw.
Iélou is offline   Reply With Quote
Old 01-25-2014, 04:21 PM   #4
Douglasman
Human being with feelings
 
Join Date: Feb 2013
Posts: 1
Default Mesma dúvida

Sou iniciante e acredito que tenho o mesmo tipo de problema aqui, vou tentar explicar o melhor possível:

Na minha música tenho uma voz principal e 2 backing vocals. Sendo que na voz principal o pan está no centro e back 1 está 100% para direita e back 2 100% para a esquerda.
Como vou usar os mesmo efeitos/plugins para voz principal e backs, criei uma nova track e inseri os plugins nessa nova track.
Posteriormente fui na routing matrix (alt+r) e enviei todas as vozes para a track de efeitos e desmarquei o envio das track das vozes direto pro master (pois a track de efeitos que vai enviar para a master, se não desmarcar vai haver 2 sinais sendo enviados para a master, com e sem efeitos).
Pois bem... mesmo colocando o pan na track original dos backs no 100%L ou R, está saindo centralizado na master.
Tentando sanar isso, cliquei em i/o da track de efeitos, onde é possível ver tudo o que está indo para aquela track, aparecendo inclusive os controle de pan para cada track que está chegando... mexi nisso e tbm não obtive resultado satisfatório.
Alguém sabe uma forma de resolver isso?
Douglasman is offline   Reply With Quote
Old 04-15-2014, 07:59 AM   #5
Zbrother
Human being with feelings
 
Join Date: May 2013
Posts: 1
Default

O Plugins do BUS ou Folder é Stereo? Se o Plugin for mono acontece isso...
Zbrother is offline   Reply With Quote
Old 03-15-2015, 12:50 AM   #6
rooco
Human being with feelings
 
Join Date: Mar 2015
Posts: 1
Default Problemas com o Pan

Olá amigos, acabo de entrar no forum e pretendo aprender com vocês pois sou iniciante em meu home studio. Estou com um problema na utilização do Pan nas faixas gravadas em mono. Estou usando uma interface externa de audio Fast Track simples com dois canais, porém eu gravo apenas usando um canal phanton para um mic condenser onde gravo violão e voz separadamente. O problema é que após gravar o áudio não estou conseguindo auternar o pan das tracks. Mesmo colocando L ou R em 100% o audio continua no centro. Como devo configurar o imput para a gravação? Alguém sabe me dizer em que estou errando? Obrigado
rooco is offline   Reply With Quote
Old 03-17-2015, 07:49 AM   #7
chronocepter
Human being with feelings
 
chronocepter's Avatar
 
Join Date: Apr 2010
Posts: 232
Default

@rooco

opa. creio que tenho a mesma interface (Fast Track C400)

Depois de gravado , dentro do reaper, você pode alterar tranquilamente o pan. Mas cheque ai algumas coisas:

se seu arquivo ta gravado em stereo com apenas uma pista. o reaper vai representar isso no item com um lado contendo variação de amplitude e outro com uma linha reta. O item, pelo que entendi, deve ser uma faixa única (mono) nesse seu caso. você deve configurar o input entre a interface e track pra apenas um canal, resultando em mono - o arquivo inclusive fica menor - ou, em qualquer caso, ir nas propriedades do item com o botão direito do mouse e encontrar as opções de stereo/L/R/mixdown/reverse(etc.) pra arbitrar o comportamento dele.
__________________
"Another pointless experiment in synthetic stupidity." - Piz
chronocepter is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 06:16 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.