PDA

View Full Version : EDIÇÃO / SPLIT

tonibaixo
03-04-2015, 01:25 AM
Galera to com um problema que nao consigo resolver ,,, ativei algo que quando clico a letra S pra dividir um audio eu nao consigo afastar uma parte da outra ... quando movo parece que continua colado ... mais com uma marca de corte onde selecionei pra cortar .... alguem me ajude !!!!

Juca
03-05-2015, 12:52 PM
Podem ser duas coisas:

1- A função "Snap" desabilitada: verifique o estado do penúltimo ícone da direita na linha de ícones do REAPER para ver se ele está ativado ou não. Se estiver ativado, desative e tente arrastar uma das partes splitadas. Se não for isso, verifique a opção seguinte.

2- O item de áudio pode estar bloqueado para edição: você pode por engano ter clicado no ícone com símbolo de cadeado logo acima do item de áudio que está tentando splitar. Tente clicar novamente nele, splite o áudio e tente arrastar uma das partes.

Espero que uma das duas soluções resolva o seu problema.
Abraço.

tonibaixo
03-05-2015, 04:35 PM
tentei as duas opções ... quando eu clico no S pra splitar corta normal ... se eu puxo o audio da direita ele vem ,,, mas se puxo o da esquerda ele arrasta tudo

chronocepter
03-06-2015, 06:36 PM
tentei as duas opções ... quando eu clico no S pra splitar corta normal ... se eu puxo o audio da direita ele vem ,,, mas se puxo o da esquerda ele arrasta tudo

Ah mano. muito provavelmente você ativou a opção de "ripple editing"(Alt+P) no painel ou atalho por acidente.
Ela tem 3 opções. Desativada, ativa pra uma pista e ativa pra todas as pistas.

espero ter ajudado.

tonibaixo
03-10-2015, 08:02 AM
exato amigo .... foi essa opção mesmo !!!!
me salvou !!!!!!!!!
muito obrigado