View Full Version : Editor de partitura reaper 5
marcos Bigu
08-27-2015, 07:24 AM
Eu estava esperando o editor de partitura na atualização 5.1.Não veio.O Pro tools tem o recurso de exportar pro Sibelius de forma integrada.seria uma opção também para reaper. Vamos esperar talvez saia nas próximas atualizações.
eaccin
08-31-2015, 07:23 AM
Sou novo no Reaper, gostaria de saber se há alguma maneira de integrar melhor o Sibelius com o Reaper. Eu tenho usado o Sibelius pelo Rewire, mas com limitações. Vi no forum em inglês que há uma maneira de se fazer por esse programa:
http://www.nerds.de/index.html
Ainda não testei, mas acredito dar certo seguindo os caminhos do post
http://forum.cockos.com/showthread.php?t=137265
marcos Bigu
09-03-2015, 10:13 AM
Tem alguma noticia sobre o editor de partituras?O Juca Nascimento postou um tempo atrás que na versão 5.1 estaria incluido o editor.Ou será que desistiram da atualização?
KChristopher
12-10-2015, 07:17 PM
O forum anda bem parado... Vou tentar responder galera.
Bom, eaccin, acredito que via rewire vc conseguirá fazer a transmissão e recebimento de midi. Ou seja pode ser que vc consiga enviar notas midi do REAPER para o sibelius. E caso o Sibelius tenha uma ferramenta para "gravar" notas midi, o que é possivel que tenha, ele poderá convertê-las em notação.
Mas para um processo assim, seria melhor exportar midi no REAPER e depois abrir este arquivo no Sibelius.
Agora se vc quer que os arranjos feitos no Sibelius utilizem sons e VSTs presentes no REAPER, ai sim acredito que o rewire irá lhe ajudar.
No mais é isso. Espero ter ajudado.
KChristopher
12-10-2015, 07:20 PM
marcos Bigu, pelo que já li em outras postagens e em outros fóruns, aparentemente esta atualização está demorando por que a implementação do editor de partitura ainda não está muito legal. Ainda à bugs e correções.
O REAPER tem um histórico bacana de implementações já bem maduras e acredito que por isso eles não vão jugar um editor com problemas ainda latentes...
Mas acredito que seja uma atualização inevitável, aguardemos!
Já saiu a versão não oficial (versão de testes) 5.20 que trouxe de volta o Editor de Partituras.
Mas ele ainda está recebendo aprimoramentos e provavelmente já na versão final 5.20 teremos ele oficialmente implementado.
vBulletin® v3.8.11, Copyright ©2000-2025, vBulletin Solutions Inc.