PDA

View Full Version : Aumento de graves ao renderizar

Rodela
11-01-2015, 10:42 AM
Saudações a todos.
COmecei a testar o Reaper depois de anos no Sonar.
Depois te finalizar o trabalho, comecei a notar que o som ficava ótimo no reaper, mas, ao renderizar a mix para masterizar, o som não ficava igual, aumentando os graves, e, consequentemente, alterando a mix. Na hora de renderizar tentava corrigir com EQ, mas não fica a mesma coisa. O aumento de graves é notado já na faixa de 300hz até 50hz, deixando o som abafado e perdendo qualidade.
Tentei renderizar em todos os formatos possíveis. Mesmo em WAV, que não deveria haver perda significativa, isso acontece.. e somente no Reaper. Observei a taxa de sample (usando o mesmo da gravação),tudo certinho... não tem mais o que fazer.
Me ajudem por favor!!!

ceanganb
11-16-2015, 07:28 AM
Rodela, qual versão do Reaper estás usando?

Rodela
11-16-2015, 10:53 AM
Eu estava utilizando a 4.7 quando tive o problema, agora estou na 5.0. Mas antes de mudar acabei desistindo e comecei a refazer toda a mixagem no SOnar novamente :xxxx

ceanganb
11-16-2015, 01:31 PM
Tranquilo, o que funcinar pra ti, melhor. Eu, ao contr[ario, tô meio voltando pro Reaper do Cubase. Nunca tive esse tipo de problemanem na versão 4 nem na 5. Qualquer coisa, prende o grito. Um abraço.

KChristopher
12-10-2015, 07:26 PM
Não desista por conta disso amigo! Faça alguns testes e veja se ocorre novamente.

O REAPER puro com seus plugins nativos não costuma ter este tipo de problema em nenhuma versão (bem não comigo). Talvez possa ser algum plugin com problema de compatibilidade. Se aumentaram os graves da música toda pode ser algum plugin presente no master, um equalizador talvez? Teste com outra música e veja se ocorre o mesmo problema.

A comunidade tá aqui pra ajudar, abraço!