View Full Version : reaper-rewire-reason4
osso1001
10-08-2009, 09:22 AM
alguem me consegue ajudar a usar o reason no reaper
Balthazar Zenker
10-08-2009, 03:34 PM
Como esta tentando inserir?
osso1001
11-12-2009, 08:32 AM
Tou usando como plug-in. so consigo usar um instrumento do reason, o que esta ligado aos canais do interface Rewire!!
dunno the question, but I was triggered by the 'reaper-rewire-reason4' subject.
check my signature if i'm right ;)
AndKurz
10-14-2010, 12:47 PM
então.....
tem como continuar esse topico.... pq to com um problemao com o reason que tá demais..... . será que tem uma abençoado pra me ajudar???
eu uso o R.E.A.P.E.R pra gravação e tambem pra disparar plugins / vsts ao vivo.
Até alguns dias atras eu tava na busca de informação pra programar teclas de atalhos pra disparar vst de forma rapida, porem meu problema agora é outro.
abro varias tracks de acordo com os timbres que vou usar numa determinada musica, exemplo:
track 1 piano do kontakt
track 2 lead do korg legacy
track 3 strings do REASON (aqui que está o problema)
ajusto o timbre da forma que eu quero e salvo o projeto com o nome da musica que irei usar posteriormente ao vivo, e fecho o reaper
quando abro de novo esse projeto a track 1 e 2 tá de boa, não alterou em nada, porem a track 3 com o REASON, não sai mais som.... o timbre se foi.... só fica a track com o nome REASON.
deve ser alguma configuração que eu não estou sabendo configurar.
e só pra constar, quando vou gravar alguma musica usanto um timbre do reason...tambem não fica salvo o timbre. Vejo que a frequencia da track até se mantem porem não sai som.
se possivel pra facilitar add anderson_bueno22@hotmail.com
Não uso o Reason, mas me parece que antes de abrir o projeto do REAPER vc. precisa abrir o Reason.
Faça um teste e veja se funciona.
Abraço.
chronocepter
10-28-2010, 04:40 PM
Manos veios, eu consegui usar o REAPER com o Reason aqui, depoisd e 2 dias funfando a net.
bem, no modo rewire (ou não) vc tem q salvar o projeto no Reason também. e talvez re encaminhar as saidas MIDI...
O Reason no REAPER: pra mandar audio e MIDI entre o REAPER e Reason, eu uso o Reason SEM rewire. pra rotear audio instale o REAPER com um tal de ReaRoute (no instalador vc ativa a opção) e o MIDI Yoke pra adicionar e rotear as saidas e entradas MIDI do REAPER pro Reason. Tenho um tópico pouco mais detalhado nesse forum explicando( http://forum.cockos.com/showthread.php?t=67579 em inglês mau escrito)... Ai so fica um prózinho. quando vc "exporta" o som final, o driver ASIO fecha (pq ele num é um decoder, só um driver) e as I/Os de audio vão pro saco... mas vc pode gravar as tracks "aovivo" que rola na boa, no modo primitivo eh eh eh. nada é perfeito afinal... Pra ficar so no MIDI, vai pelo Rewire mesmo. tem um bocado de video no youtoba.
talvez com um programa q peguei ali.. um tal de "virtual audio cable" que cria novas entradas "virtuais" na placa de som role algo mais interessante... mas ainda não testei. Manda vê.
vBulletin® v3.8.11, Copyright ©2000-2025, vBulletin Solutions Inc.