View Full Version : Cubase 6 ou REAPER 4?
davidlukato
01-15-2011, 03:59 AM
Será que ja dá para dizer algo sobre essas plataformas sendo que o nosso tão esperado REAPER 4 nem foi lançado?
Balthazar Zenker
01-15-2011, 05:25 AM
David a grande maioria dos features anunciados no cubase 6 já existem no REAPER desde o início da versão 3...acho que isso responde a sua pergunta..além de que,o REAPER tem muitas outras coisas que sequer passam pela cabeça dos engenheiros da steinberg...
davidlukato
01-15-2011, 08:27 AM
Voce conseguiria citar um exemplo de feature do reaper que os programadores do Cubase nem pensam em desenvolver?
ShamanicGarden
01-18-2011, 07:57 AM
cubase 6 já saíu! parece um belo upgrade, mas acho que a publicidade está exagerada! Cubase 6 nao e nenhuma revoluçao. (digo isto e sou utilizador de cubase mais de 4 anos)
Finalmente fizeram um upgrade á edição MIDI, ediçao midi torna-se mais solida mas para mim acho que este upgrade devia ter sido feito há mais de 10 anos atrás!!!!!!!!!
Nao acham engraçado linguagem ou ediçao midi nao ter mudado nem um pintelho desde q foi criado?!
Em relaçao ao reaper 4, nao estou informado, mas estou a adorar a versao 3, fantastico software muito rápido... Ha... E nao crasha! nunca! as vezes penso q tou a editar num MAC :)
Existe uma seccao do forum para a versao 4 do reaper? tenho algumas dicas e ideas q gostava de partilhar com os programadores
Sim, a discussão a respeito do desenvolvimento da versão 4 (atualmente em fase Alpha) está localizada em http://forum.cockos.com/forumdisplay.php?f=37
As contribuições são sempre benvindas e, se consistentes, certamente serão adotadas no decorrer das fases alpha, beta e release candidate.
Abraço.
Balthazar Zenker
01-19-2011, 01:35 PM
David,estou com preguiça de escrever de novo pois é muita coisa,eheheh...dê uma lida nesse tópico da REAPER Brasil que vc verá que tipo de coisas são...
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=90569793&tid=5562883487646472476
ShamanicGarden
01-20-2011, 10:15 AM
brigado pela dica, mas vou ler 1º o manual antes de meter as minhas ideias, muita coisa q eu estou a pensar ja deve existir :) apenas uzo o reaper á uma semana , muitos atalhos e funçoes ainda para aprender!
Gosto realmente da parte "Actions" deste software, é brilhante! tenhu k perder mais tempo com ele e criar as minhas proprias acçoes e atalhos!
vBulletin® v3.8.11, Copyright ©2000-2025, vBulletin Solutions Inc.