View Full Version : Cortar/Editar no REAPER
UMANTO
08-23-2011, 08:36 AM
Olá a todos.
De tempos pra cá migrei para o REAPER e vou conhecendo os caminhos.
Escrevo para pedir a ajuda de vcs numa simples questão.
Quando tento cortar a track seja lá em qual ponto for clico em maça/X e a track é deletada.
Vcs podem me ajudar?
Obrigado
Você está usando o REAPER em MAC ou PC?
No MAC não sei, mas no PC basta clicar no ponto desejado e apertar a tecla "S" do teclado do computador para que o Split ocorra.
Para deletar o comando é CTRL+X.
Abraço.
UMANTO
08-23-2011, 04:25 PM
Valeu!
Beto Chagas
09-08-2011, 10:09 PM
Olá!
Não sei onde perguntar, pois não achei nada do tipo..
Eu quero saber como faço para alterar as configurações do cursor. Sabe, a tela acompanhar o cursor, a tela permanecer e o cursor ir embora, essas coisas. Sei lá não consigo fazer nada a respeito no Reaper. Ainda não consegui me adaptar com o padrão dele. Qualquer edição que faça durante a gravação ou playback ele para de acompanhar o cursor, fora que o modo de acompanhar o cursor já é diferente. Usuários do Reaper, Juca e Balthazar se puderem me ajudar agradeço!
Obrigado!
Duas coisas a verificar:
1- Em Options, certifique-se de que "Automatically scroll view during playback" esteja marcada. Se marcada, durante o playback a tela irá para a seguinte assim que o cursor atingir a borda direita, acompanhando o cursor. Se desmarcada, a tela não acompanhará o cursor no playback.
2- Dê CTRL+P para abrir a caixa Preferences, na esquerda clique em Recording, na direita, se quizer que a tela acompanhe o cursor marque a caixa "Scroll track view while recording (if enabled for playback in options menu" e deixe-a desmarcada se desejar que a tela não acompanhe o cursor. Lembro que esta opção só vai funcionar quando ativada se estiver habilitada a opção descrita no item anterior.
Qualquer dúvida retorne ao assunto.
Abraço.
Beto Chagas
09-13-2011, 02:10 PM
Oi Juca!
Na verdade acho que não formulei bem minha pergunta, o que eu queria era que o fundo onde fica o gráfico se movesse. Entende, o cursor fica parado e a tela se move ao fundo. Eu conhecia isso como autoscroll.
Obrigado pela ajuda!
Abraço.
O Scroll do REAPER é diferente do de outros programas (especialmente do Sonar, se vc. estava acostumado com ele).
No REAPER, a tela fica parada, o cursor anda até o final da tela e a próxima tela é apresentada. Particularmente gosto mais desta forma, pois se há alguma coisa em que normalmente prestamos atenção, principalmente na fase de mixagem, é nas waveforms que vem posteriormente, não anteriormente, já que estas já puderam ser vistas. No modo de outros programas, o cursor fica muito à direita, não deixando antever as waveforms que vem pela frente, o que não acontece no modo utilizado no REAPER.
Mas é questão de gosto e costume, no fundo nos acostumamos com qualquer modo.
Abraço.
Beto Chagas
09-14-2011, 03:37 PM
Ahh... entendi! O scroll do Reaper é assim, entendi. É questão de costume mesmo, se for ver do seu ponto de vista, realmente assim também é bom. É porque no meu trabalho uso o Nuendo e uso daquele jeito. Mas é questão de costume mesmo! Obrigado!
Abraço!
vBulletin® v3.8.11, Copyright ©2000-2025, vBulletin Solutions Inc.