View Single Post
Old 01-28-2016, 08:00 AM   #4
lrsobral10
Human being with feelings
 
Join Date: May 2015
Posts: 2
Default

Quote:
Originally Posted by mvrasseli View Post
Cara, talvez existam muitas soluções para o seu problema mas como você não deu detalhes vou te passar a solução baseado no que você pediu.

Crie outra track e faça dela um receiver MIDI Canal 01 -> All, o send será a track que terá como input o seu controlador MIDI, que deverá ficar sempre no canal 1. Coloque o instrumento VST na track que não tem o seu controlador, a receiver.
Agora que vem o pulo do gato: o pacote de extensões SWS tem uma função chamada "Map selected tracks MIDI input to channel xx". Procura ela no action list e mapeia para os botões do seu controlador, ou seja, cada botão do seu controlador passará para um canal diferente desde que você faça o mapeamento da função no action list.
Agora você aciona o feedback e gravação da track do seu controlador e seleciona a track receiver(a que tem o vst). Agora é so tocar, e os botões que você mapeou através do seu controlador MIDI servirão para trocar de canal MIDI instantaneamente.

Obs.: Se você não tiver o pacote de extensões SWS vai lá no site, baixe e instale http://www.sws-extension.org/

Cara é isso mesmo que quero, um canal MIDI em cada botao pre determinado do controlador para acionar uma track ou duas, consegui instalar o SWS, tive que instalar o reaper 5, mas ta de boa. Só que não consegui fazer o que vc ensinou, sou novo no reaper e em daw's num modo geral, sou bem noob.
Tem como vc fazer um video ou tirar prints do passo a passo, desde já grato pela atenção, posso dar uma recompensa financeira a combinar. Precisando muito desse macete ai. Se der pra fazer aki pelo forum passai ai, se não manda no meu e-mail: lucas_sobral10@hotmail.com
lrsobral10 is offline   Reply With Quote