Thread: Reaper Brasil
View Single Post
Old 09-02-2009, 12:54 PM   #47
becktrank
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2009
Posts: 11
Default

Cara nao me entendam a mal, curti muito esse programa, simples, leve e objetivo, mas pqp, a unica coisa que nao gostei ate agora foi isso, devia ser um processo simples configurar um teclado midi...mas vamos la, pode ser ate eu que estou fazendo errado...

Voce perguntou como eu insiro o instrumento...

Crio uma track, dps clico no botao ``fx`` na track ai vou na parte de ``vsti`` e load o instrumento. Essa historia de canal eu nao entendi muito ainda, mas ja fiz tambem essa parte, pelo menos acho que fiz certo, na propria track fui em inpunt procurei meu teclado midi e coloquei ``all channels``

acho que eh isso, que eu me lembre nao fiz mais nada alem disso.

No fl eu nao precisava escolher que canal eu vou enviar as info do teclado midi. Apenas ligava meu teclado no usb, abria o programa, e qualquer VSTi que ficasse ativo no programa, era automaticamente linkado com o teclado midi. Ou seja, se eu to com o z3ta aberto no FL, gravei uma melodia com o teclado midi, se eu quisesse usar outro virtual instrument dps, nao era preciso fazer nada, apenas abrir a janela do outro virtual instrument (ou pelo menos deixalo ativo) e o teclado ja mandava as informacoes pra o novo instrumento. Estou meio confuso com isso de selecionar o canal que o teclado vai mandar as informacoes. Tipo, quando eu for fazer uma track entao, sempre que eu alterar entre instrumentos vou ter que mudar os canais que meu teclado esta enviado as info?

brigadao!
becktrank is offline   Reply With Quote