Old 12-13-2016, 07:30 AM   #1
biel
Human being with feelings
 
Join Date: Jul 2016
Posts: 4
Default Reaper para compor música orquestrada

Olá! Vocês acham o Reaper uma boa ferramenta para edição granular de midi? Estou atualmente no Sonar. O reaper é bem diferente dele. Queria saber se vale a pena migrar.
Mas só pra esse propósito. Gostei do editor de partituras. Reaper é show! Mas não conheço a fundo e queria uma opinião de vocês!




Abraços!
biel is offline   Reply With Quote
Old 02-17-2017, 07:38 AM   #2
Juca
Human being with feelings
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 406
Default

Biel:
Usei praticamente toda a linha de produtos da Cakewalk (registrado) quando eu tinha estúdio. Depois de fechá-lo foi que conheci o REAPER e te confesso que nunca mais instalei outro programa DAW que não o REAPER.
Ele é muito leve, estável e com funcionalidades até superiores ao Sonar.
Quando à edição MIDI, vejo muita similaridade entre o REAPER e o Sonar, seja no Event List ou no Piano Roll. Claro, há pequenas diferenças de conceito, mas facilmente entendidas com o uso mais contínuo do programa.
Teste o REAPER à fundo, faça um projeto "pra valer", do início ao fim, e terá um aprendizado fundamental para operar o programa de forma eficiente e rápida.
Abraço.

Last edited by Juca; 02-17-2017 at 08:44 AM.
Juca is online now   Reply With Quote
Old 01-16-2018, 02:44 PM   #3
KChristopher
Human being with feelings
 
Join Date: May 2014
Posts: 16
Default

Biel, o Reaper como disse o Juca, é fantático. Também fui usuário profundo do Cakewalk Sonar, migrei e aqui estou! Faço musica para trilha de jogos e composições em geral e por experiência lhe digo, nessa área o reaper é mais leve, mais estável e com muitas possibilidades.

Porem se atende, ele Não vem com sons, syntetizadores (apesar da presença do reasynth, que é um sintetizador muito simples), samples, dentre outros.

Deve-se analisar da seguinte forma, quando trabalhava com o Sonar, o estudio gastou 500 dólares. Ele trazia varios sons, mas para trilha sonora séria, deixa a desejar então necessitávamos comprar outros pacotes de samples...
Então o que fizemos, compramos o komplete 6 da native instruments e o reaper... saiu um pouco mais caro que a nova versão do sonar na época, mas o nível de sons é outro.

Então é preciso que vc analise isso, se vc trabalha com musica eletronica, sound designer, etc precisará investir em outros softwares (synths, samples, drums, etc) sendo estes free ou pagos. O Reaper sera o celebro, o centro que ira rodar seus VSTis, rewires, etc com muita leveza e permitira composições massivas e complexas (40 tracks ou mais) sem grandes problemas de CPU usando Freeze track.
KChristopher is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 11:23 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2018, vBulletin Solutions Inc.