Old 05-04-2013, 05:31 PM   #1
gucoutinho_
Human being with feelings
 
Join Date: May 2013
Posts: 4
Default Problema com o Reaper

Boa noite.

Hoje eu abri um projeto de uma música minha no Reaper e vi que estava tudo errado. É como se alguns efeitos que estavam em algumas pistas não estivessem funcionando, alterando o som. Já em outras pistas sequer saía som algum. Não sei o que está acontecendo e preciso resolver isso o quanto antes. Alguém sabe o que pode ser ou o que posso fazer?

Grato desde já!
gucoutinho_ is offline   Reply With Quote
Old 05-05-2013, 02:12 PM   #2
chronocepter
Human being with feelings
 
chronocepter's Avatar
 
Join Date: Apr 2010
Posts: 232
Default

você pode ter feito algumas mudanças nos locais dos arquivos. mais isso seria avisado pelo programa. vamos comessar pelos efeitos. eles estão aparecendo na caixa de dialogo dos FX?
__________________
"Another pointless experiment in synthetic stupidity." - Piz
chronocepter is offline   Reply With Quote
Old 05-05-2013, 09:42 PM   #3
gucoutinho_
Human being with feelings
 
Join Date: May 2013
Posts: 4
Default

Quote:
Originally Posted by chronocepter View Post
você pode ter feito algumas mudanças nos locais dos arquivos. mais isso seria avisado pelo programa. vamos comessar pelos efeitos. eles estão aparecendo na caixa de dialogo dos FX?
Me desculpe a ignorância, mas o que é exatamente a caixa de diálogos dos FX? É aquela caixa que abre quando você clica no FX de uma certa track e que mostra todos os efeitos que estão naquela track? Porque se for, sim, eles estão aparecendo sim...

Estou bem achando que é algum dos efeitos que tá causando isso. Hoje comecei um novo projeto, fiz tudo de novo e usei exatamente os mesmos plugins com praticamente os mesmos parâmetros, e tudo estava funcionando lindo. Aí eu salvei e fechei o programa achando que tudo tinha se resolvido. Até que agora à noite abri o arquivo de novo pra mexer e pronto, tava tudo errado de novo. O som das guitarras não sei, mesmo os medidores das tracks das guitarras indicando que elas estão "soando". Os tons da bateria ficam SUPER estranhos, entre outras coisas.

E o pior de tudo é que preciso trabalhar nessa música durante essa semana e não faço ideia do que pode ser.
gucoutinho_ is offline   Reply With Quote
Old 05-06-2013, 06:54 AM   #4
chronocepter
Human being with feelings
 
chronocepter's Avatar
 
Join Date: Apr 2010
Posts: 232
Default

Se for oq to pensando é mesmo um defeito de plugin. Isso não é tão raro de acontecer. Aqui e ali um plugin não se da bem com o programa mas funciona nos outros, ou só funcionam bem numa determinada frequência (44.1khz, 96khz e ai vai). Existe um ligar específico aqui no fórum para tratar desses assuntos e melhorar o REAPER, mas você não deve ter tempo para fazer testes e tudo mais.

A melhor solução pode ser gravar a track separadamente enquanto o plugin está funcionando. dando o chamado "freeze" ou buscando o comando de "render selected area of tracks to stereo [...]" na -action list- [menu do topo: Actions -> Action List] tem um filtro nessa list que agiliza a busca.

Se essa não for a melhor opção é recomendado ter um segundo programa pra aplicar os efeitos via ReWire ou importando diretamente o arquivo final ja com os efeitos. mas pô, no mundo digital sempre tem um bom substituto pra tudo... tente identficar qual o plugin com problemas e substitua ele por um similar, ou até um melhor. Tente não se apegar aos FX, oq importa é terminar o projeto. Se um FX te dar problema apenas descarte-o e faça algo melhor com um outro.

boa sorte no som. to aqui pra qq coisa
__________________
"Another pointless experiment in synthetic stupidity." - Piz
chronocepter is offline   Reply With Quote
Old 05-06-2013, 10:15 AM   #5
gucoutinho_
Human being with feelings
 
Join Date: May 2013
Posts: 4
Default

Pô, valeu mesmo pela ajuda, cara! Agora tô conseguindo mexer no projeto, era algum plugin mesmo, e até acho que sei qual. Muito obrigado pela atenção, cara!
gucoutinho_ is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 03:36 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.