Old 05-07-2010, 11:40 PM   #1
chronocepter
Human being with feelings
 
chronocepter's Avatar
 
Join Date: Apr 2010
Posts: 232
Default Compressores e EQs (dynamics e saturação)

Comp e EQ são sempre bem-vindos no mixdown.
Mas o fato é que todo compressor e EQ é diferente... vai ficar claro para quem não conhece dando uma sacada nos videos de comparação no youtube do "SSL9000Down"
então, qual o(s) melhor(es)?

No mundo análogo EQs custam uma fortuna, muitos profissionais afirmaram em entrevistas (não confio muito) que eles são melhores por seus detalhes, que deixam o som sem o "toque" artificial que os EQs digitais dão. Eles dizem que os melhores EQs digitais são aqueles que simulam os efeitos do mundo análogo (tipo a série SSL da W4ves ou uns eqs da PSP Audiow4re). A mesma coisa p/ os compressores.

Bem, Quais os EQs, Compressores, saturadores etc.. que agradam os masters daqui?
----------------------------------------------------------------------
Ainda estou em fase de lagarta, testando tudo que vejo pela frente. Minha linha de EQs, Sats e Comps que uso agora é a desse pirado:

http://varietyofsound.wordpress.com/
chronocepter is offline   Reply With Quote
Old 01-20-2011, 09:47 PM   #2
ShamanicGarden
Human being with feelings
 
ShamanicGarden's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Location: Ireland
Posts: 29
Default

varietyofsound é sem duvida uma boa escolha! principalmente O compressores density mkII e Ferric TDS ! e free ware! Já que a falar de compressores/dinamica gosto de referir o Waves Renaissance compressor ( http://www.waves.com/Content.aspx?id=171 ) ou o mais simples Renaissance Axx, Axx trabalha mais como limitador, bom para quem quer trabalhar mais rapidamente! eu normalmente utilizo o Axx como ultimo backup se "falhar" as minhas tentativas com outros compressores, faço isto bazicamente pk obviamente nao gosto de iventar ou brincar á toa com um compressão.

Eq's : gosto de AutoEQ da meldaproductions (gosto dakela saturção e do feel deste EQ) , sonox EQ , waves Renaissance Equalizer, ou mesmo o Equalizador do reaper (q tem bandas ilimitadas!)

saturação: Adoro Steinberg Quadrafuzz e o DA tube (mas nao consigo utilizar este plug com o reaper) , gosto tambem do mais antigo KORG MDE-x! nao utilizo muita saturação mas Estou interessado em testar mais plugins deste estilo. bom topico, estou curioso para ver novas respostas
abraço
Fernando
__________________
Electronic music producer / sound engineer / dj
Solo projects: Shamanic Garden / Smiley Pixie
http://www.smileypixie.com
ShamanicGarden is offline   Reply With Quote
Old 01-21-2011, 07:15 AM   #3
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

The Glue no master é pancada pura...no bus de batera idem..

Agora em se tratando de emular perfeitamente os analógicos,ainda não nasceu um pra barrar o nébula...mesmo a versão free é fodástica demais...infelizmente a estrutura do prog,ainda não consegue a velocidade necessária pra uma emulação do 1176...mas acredito que seja questão de tempo..na versão free,tem um preset do avalon que é muito igual..foi o melhor plugin que adiquiri...
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 01-21-2011, 02:44 PM   #4
ShamanicGarden
Human being with feelings
 
ShamanicGarden's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Location: Ireland
Posts: 29
Default

ok! Estou com vontade de testar o Nebula Free, pena o site/server deles nao estar a responder hoje, tento mais tarde!
__________________
Electronic music producer / sound engineer / dj
Solo projects: Shamanic Garden / Smiley Pixie
http://www.smileypixie.com
ShamanicGarden is offline   Reply With Quote
Old 01-21-2011, 06:39 PM   #5
andytf
Human being with feelings
 
andytf's Avatar
 
Join Date: Feb 2010
Location: Lavras - MG - Brazil
Posts: 67
Default

O Nebula é bom mais pra equalizadores, ele não consegue responder muito bem à dinãmica, já que funciona por um tipo de IR, fora que praticamente devora seu processador vivo. Ainda os downloads do servidor deles demoram pra cacete daqui...

Eu gosto muito do The Glue, do Bombardier, esses outros compressores do Stillwell... Na verdade, cada um tem sua utilidade, no fim das contas... Então é ir testando pra ver "qual tampa de cada panela te agrada mais".

É quase a mesma coisa sobre equalizadores... Pra masterizar eu gosto muito de um da Refined Audiometrics, custa caro, mas vale a pena. Mas, é aquilo, muitas vezes tu quer um toque analógico num mix perfeito demais, então boto o Avalon pra funcionar...

Pra mixdown, até o ReaEQ é ótimo. Gosto muito desse pacote SSL da Waves também ( mas o The Glue ainda é melhor que o Waves SSL G-Buss Compressor )
__________________
DJ - Producer - Mixdown & Mastering Engineer
Brainworks Brazil - Hard Music Records
@djandersont | http://www.djandersont.com
andytf is offline   Reply With Quote
Old 01-22-2011, 08:41 PM   #6
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default Oi meus amigos sou nova aqui mais...

oi meus amigos...Antes de mais nada sou produtora musical e executiva e em meu estudio uso o nebula 3 pro e sou beta tester de algumas bíbliotecas e amiga de giancarlo e devo dizer que nebula hoje é o melhor plugin de audio do mercado, no reaper então casamento perfeito, eu utilizava com protools mais me libertei das correntes do carcereiro...Estou no reaper e amando, nebula não responde AINDA muito bem a dinâmica de compressão,mais equalizadores e reverbers, consoles , dá banho de chuveiro, mais tenho e testo os novos compressores e devo dizer que é ótimo , diferente, mais trabalha como deve com um som inigualável...E sobre comer processamento, eu uso em um intel core i7 870 e mixo 40 canais com nebula molinho sem problemas, uso o windows 7 64 bits, e abro 100 nebulas tranquilamente...lembro da época que a waves lançou o equalizador ssl 4000 e não rodava legal em um athlon xp 2.6 32 bits hoje esse plugin é piada para um core 2 duo...Acho que a tecnologia te lança para novos hardwares assim como o famigerado protools 9 que só roda em windows 7 32 ou 64 bits e que por incrível que pareça não tem motor de 64 bits...Piada né?
vale a pena pelo preço e por ser extremamente próximo ao hardware, nenhum é tão igual, nem o liquid mix chega perto.
Eu usava os plugins da waves eram caros e como meu estudio é registrado não tinha a canja do "piratinha" e eu acho os plugins da waves muito plásticos, artificiais demais da conta, prefiro os sonnox oxford plugins que fiz muita dobradinha com o nebula equalizando, eu utilizava o nebula eQ para dar os boosts e sonnox para corte e redução de frequencia, agora com o i7 nossa tudo é tão prático...Meu core2 duo foi aposentado...

E sobre a queda do site realmente está com um problema de servidor, e sobre ser lento sei lá...Eu nunca tive problemas de demora não...Acho que depende da conexão, eu possuo 12 megas...E tudo é tão rapidinho.

Last edited by Mimi; 01-22-2011 at 08:54 PM.
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 01-24-2011, 05:13 AM   #7
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Realmente pra compressores o Nébula ainda deixa a desejar..apesar de as vezes utilizar em minhas mixes..agora um casamento perfeito eu consegui utilizando os presets de prés + compressores comuns em software...o controle do segundo com add de harmônicos e não-linearidade do primeiro...show de bola.
Agora,pra reverbs,eq´s,prés...o Nébula é a melhor coisa inventada até hoje.
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 02-01-2011, 09:24 AM   #8
ShamanicGarden
Human being with feelings
 
ShamanicGarden's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Location: Ireland
Posts: 29
Default

amigos do nebula, ja viram este pack da CDS ?
"CDS NebulaPro Plug-In Program Libraries "
http://cdsoundmaster.com/site/cds-so...asoftware.html

Parece bom!!!!
__________________
Electronic music producer / sound engineer / dj
Solo projects: Shamanic Garden / Smiley Pixie
http://www.smileypixie.com
ShamanicGarden is offline   Reply With Quote
Old 02-01-2011, 07:55 PM   #9
JorgeMusiX
Human being with feelings
 
Join Date: Mar 2010
Posts: 11
Default

@Mimi
100 estâncias do nebula?! o.0
Preciso de um processador novo
__________________
www.musixblog.com

Last edited by JorgeMusiX; 02-01-2011 at 08:04 PM.
JorgeMusiX is offline   Reply With Quote
Old 02-03-2011, 08:12 PM   #10
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default 100 nebulas

Sim meu amigo é verdade...Um processador novo é necessario para se aproveitar o máximo de uma nova técnologia...Por que eu me lembro na época do AMD duron 850 mhz ninguém gostava de usar plugins da waves por ser pesado, ai eles lançaram a versão server que rodava em várias máquinas, hoje waves plugins em um core2duo é coisa de criança mijona...o nebula 64bits em um core 2 duo com 4 gigas de ram com window 7 64 bits rende um pouco mais que no xp uns 25 nebulas... forçando a barra.
Com as novas tecnologias vocês irão perceber que vale a pena o investimento, por ser um plugin barato e que lhe dá um realismo jamais visto antes...E é mais barato que comprar plugins plastificados e falsos da waves que custam 2.500 a 12 mil dolares o pacote...Absurdo com esse valor do pacote mais caro da waves você monta um servidor com 24 núcleos da intel, e roda nebula até enjoar e com uma qualidade e fidelidade de som que waves nunca vai lhe dar pelo menos por enquanto...
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 02-06-2011, 07:02 PM   #11
JorgeMusiX
Human being with feelings
 
Join Date: Mar 2010
Posts: 11
Default

Estou muito ansioso para comprar o nebula pro, ainda estou usando a versão free. Vou fazer um up no meu pc o mais rápido possivel.
Como faço gravações apenas da minha banda, e de vez enquando bandas de amigos vou investir num i3 com 4gb de ram, acredito poder rodar melhor o nebula 3 pro.
Estou impressionado com os resultados que estou obtendo aqui com a versão free. Pra mim foi a dica do ano.
__________________
www.musixblog.com
JorgeMusiX is offline   Reply With Quote
Old 02-23-2011, 11:39 PM   #12
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default

Eu aconselho a juntar uma grana e pegar um i7 870 não vale a pena pagar por um i3 é trocar seis por mei dúzia se for pra ir de i3 pelo preço, eu aconselho a pegar um amd phenom x6 1055t é melhor, por que rende mais no windows 7 e pelo valor do i3 pow você ao inves de levar 2 núcleos físicos e dois falsos fique logo com seis fisicos e bem reais né...I3 e nada é a mesma coisa.
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 02-25-2011, 05:22 AM   #13
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

E se esperar mais um pouco poderá adquirir a nova linha do i7 que está para ser lançada, com grande vantagem de processamento.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 03-04-2011, 11:18 PM   #14
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default I3 ou i7

No caso dele que quer dar uma economizada e não precisa de uma máquina cara o phenom x6 1055 é ideal...Os novos i7 com soquete 1155 são caros demais eu achei um abuso...Se for pra pegar um novo é muito caro os de soquete 1156 estão muito baratos vale a pena..I3 não vale não nem pense em i3, se for por preço vai de phenom x6 que é bom sim...Agora se for pra usar intel, bom o i7 870 que uso abro 100 nebulas molinho com windows 7 64 bits.
Um abraço.
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 03-05-2011, 04:40 PM   #15
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Correto Mimi, é que não levei em consideração a questão preço, e sim as novas instruções que o novo i7 vai ter.
Sem dúvida um i7 870 é muito mais negócio do que um i3.....
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 03-08-2011, 04:24 PM   #16
Jeronimo
Human being with feelings
 
Jeronimo's Avatar
 
Join Date: Sep 2007
Location: Montreal, QC
Posts: 518
Default

Pessoal, é bom ressaltar ai, que rodar 100 Nebulas num i7 não quer dizer que eram 100 R2R ou 100 canais de consoles do AlexB...
Cada programa tem seu peso... uns mais leves, e outros, beeeeeeeeem mais pesados.
Jeronimo is offline   Reply With Quote
Old 03-11-2011, 01:28 AM   #17
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default

Na verdade eu estava justamente falando das fitas, no caso o R2R representa por instancia isso em 128 milesegundos de buffer 2% do processamento de um i7 870, que em meu testes arregacei com 75 fitas em uma música com muita dinãmica, com o buffer de 8000 milesegundos que é o reverber nebula, coloquei exatamente 100 fitas R2R, fiz um teste em um sistema de operacional de 64 bits, equalizador então foi rídiculo quase 150 sem brincadeira ou misticismo,não coloquei mais por que não quis mesmo, e em 8000 de buffer,coloquei 150 equalizadores e ainda me sobrou 40% de processamento, e quer saber por que eu só abri 75 fitas em um buffer de 128 milesegundos? Por que acabou a memória primeiro que o processamento, ainda me deixando com uns 30% de processador, ele come memoria pra caramba, tenho 8 gigas e foi pouco...E só pra confirmar existem sim bibliotecas mais pesadas, os consoles de Alex B são mais leves que as fitas mais para um sistema operacional windows de 64 bits o negócio funciona difrente.

Last edited by Mimi; 03-11-2011 at 01:33 AM.
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 03-11-2011, 01:33 AM   #18
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default

A nova versão do motor do nebula o core II 1.2 trabalha com micro kernels o que deixou mais leve e menos tosco que o primeiro nebula 3 pro, e agora Giancarlo implementou melhor o nebula a o intel da série I7 para tirar mais proveito do hypetread, por isso hoje o nebula 3 pro 1.3.467 já esta bem leve e bem amigável em uma plataforma multicore acima de 4 núcleos...Tem um amigo que tem um Mac pro de 12 núcleos e 12 treads ou seja 24 núcleos que abre nebula até enjoar nem faz renderização no negócio, no reaper, eu ainda faço por que uso o reverb do nebula o EMT 140,e compressores nebula novos que testo, no caso do snap compressor e o duken compressor que ainda não saiu, mais ele não usa reverber nebula só console e fitas e compressor, o lance é monstruoso.

Last edited by Mimi; 03-11-2011 at 01:42 AM.
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 03-11-2011, 04:30 AM   #19
Jeronimo
Human being with feelings
 
Jeronimo's Avatar
 
Join Date: Sep 2007
Location: Montreal, QC
Posts: 518
Default

Interessante... eu conheço pessoas que tem tanto MacPro de 8 cores quanto i7 (não sei o modelo) rodando Windows 7 64 que não rodam 45 consoles, isso, usando o Reaper.
Jeronimo is offline   Reply With Quote
Old 03-12-2011, 12:12 AM   #20
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default

A com certeza absoluta eles usam em 96 khz e com buffer do reaper em 512 ai não vai não fica pesado por que é muito processamento...Agora em 44.100 que esqueci de mencionar roda 100 tranquilo...Agora depende da versão do nebula se for o 3 pro com atualização nova com motor novo que é menos tosco que o antigo roda bacana sim...Agora o Mac pro 8 núcleos antigo ele é menos poderoso que um i7 parece piada mais não é não ele roda memórias DDR3 800 nem adianta botar acima por que ele só lê 800 no FsB do processador e não tem outras coisas como o hyper transporte dos novos núclos, bom...Agora o I7 não rodar 45 consoles em 44.100 ai o Pc dele tá com algum problema, ou falta de memória física que é o que o nebula 3 pro 64 bits come primeiro...Tem que ver se eles não estão rodando instrumentos virtuais pesados tipo o colosso da native instrumets ou um kontakt, e tem outros muitos fatores que fazem o negócio não rodar bem...Eu só trabalho com tudo em audio em 44.100 e arregaço meu pc, rodo justamente o que te falei 100 instãncias de equalizador e 75 consoles ou fitas vou ver em 96 khz quanto rodo.
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 03-12-2011, 06:58 AM   #21
Jeronimo
Human being with feelings
 
Jeronimo's Avatar
 
Join Date: Sep 2007
Location: Montreal, QC
Posts: 518
Default

Mimi, manda um screengrab ai do seu i7 870 com esses 100 tapes ai... ou pede pra seu amigo do 12 core macpro mandar um também.

Realmente são muito discrepantes os resultados...
Jeronimo is offline   Reply With Quote
Old 03-12-2011, 04:09 PM   #22
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default

Na verdade não é não....Depende da taxa de amostragem...44.100 khz é mais fácil...No momento não vou poder fazer pra ontem mais vou fazer e botar no you tube...
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 03-13-2011, 08:41 AM   #23
Jeronimo
Human being with feelings
 
Jeronimo's Avatar
 
Join Date: Sep 2007
Location: Montreal, QC
Posts: 518
Default

Massa, fico no aguardo, porque isso vai deifinir minha próxima aquisição!
Jeronimo is offline   Reply With Quote
Old 03-20-2011, 09:39 PM   #24
Jeronimo
Human being with feelings
 
Jeronimo's Avatar
 
Join Date: Sep 2007
Location: Montreal, QC
Posts: 518
Default

E ai Mimi? Novidades?
Jeronimo is offline   Reply With Quote
Old 03-21-2011, 11:39 PM   #25
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default

Não na verdade estou para entrar de férias do tribunal de justiça esse mes que virá, e estou entulhada de trabalhos com relação a o carnaval que passou, faço parte da direção artistica da escola, e do proprio forúm, que administro que é um ladrão de tempo...Mais vou tentar fazer um vídeo capturando do meu pc as açoes da máquina, ainda não pensei como farei isso...Mais lhe asseguro que é legítimo abre mesmo esqueci de mencionar, é com a versão reverb do nebula 3, coloco tudo nele e defino minha placa de audio para 512 de buffer em 44.100, Só não dá pra abrir 100 fitas e consoles porque a memória vai embora muito rápido tem que ver...E olha que tenho 8 Gigas e não é nada se tratando de nebula, mais meu processador fica em 38% de sobra, uso a versão Nebula 3 pro bundler 1.3.476 Beta que está ótima...Você usa qual nebula? O 3 Ou o 2? Ou o Free?
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 03-22-2011, 02:17 AM   #26
Jeronimo
Human being with feelings
 
Jeronimo's Avatar
 
Join Date: Sep 2007
Location: Montreal, QC
Posts: 518
Default

3 Pro 1.3.475 Reverb... :/
44.1, 24 bits, 1024 ou 512 no Reaper (normalmente 512 funciona melhor, sei lá porque) e o buffer do nebula em mais de 8 mil
Jeronimo is offline   Reply With Quote
Old 03-23-2011, 02:37 AM   #27
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default

Pelo fato do driver da placa de audio não buscar recursos forçados no processador por isso tudo com muito buffer sai melhor no quesito economia de processador, já no caso de querer uma lat~encia menor, ou seja um não atraso de sinal, você diminue o buffer para 128 por exemplo, a placas que integram uma DSP para isso que é o caso da RME que resulta em um buffer de até 64 Milisegundos sem sequer arranhar o processador, mais isso é a RME as outras é o de sempre, Bom, e no seu caso que está querendo montar uma máquina nova, vou lhe dizer uma coisa , tudo bem que quanto mais processadores tiver melhor dependendo do trabalho, mais Uma máquina como mais de 8 núcleos se torna cara...como no caso do I7980 que tem 6 núcleos físicos e mais 6 treads, resultando em 12 núcleos maravilha né? 3 mil reais só o processador vai?
Os novos macs estão vindo com 2 desses, legal, por exemplo meu amigo trabalha com vídeo em primeiro plano e audio de segundo plano ele usa o nebula no Logic audio, Roda muitos nébulas, por que? Porque o Giancarlo otimizou o nebula para o intel, que é o pc que ele tem...Eu uso com meu i7 870 e faço muita coisa mesmo, com o reaper então é ótimo...Você não precisa pendurar os consoles e fitas em sua mix, você pré processa no reaper em realtime e gera um outro arquivo processado, afinal se você colocar só fita, e console, você não terá mais processamento do resto...Quando o Giancarlo me passou a versão beta do nebula 1.3.472 na época era para ver quantos consoles e fitas eu abriria no meu i7 870, por que o dele era um notebook i7 de 1.8 e ele ficou imprecionado com os 2% de gasto do processador por instãncia, e testei no meu no talo e foi o que disse as fitas são pesadas, mais que os consoles, eu abri 75 e acabou a memória,ele está otimizando memória e estou testando a versão 1.3.477 atualmente, eu lhe digo francamente, pode comprar o seu i7 870 e colocar o windows 7 64 bits, e rodar seu nebula 64 bits e não se arrependerá, eu não vou poder fazer esse vídeo tão cedo pelo fato de fazer muita coisa ao mesmo tempo quase não tenho tempo livre, mais não é exagero não, você abre o gerenciador de tarefas e coloca um console ou uma fita, você vai ver que cada instãncia do console é 1% e da fita 1.5 a 2% por instancia, só não pode botar os dois juntos, no canal que vai dar 3 a 4 % por dupla ai haja núcleo né...E a memória já começa com 2 gigas sendo mordido, no final da instãncia 70 o computador já fica lento, sem memória, agora os equalizadores e compressores não chegam a 1.5 % por instãncia os dois juntos te garanto, e assino em baixo...Ah já ia esquecendo entre no MAST do nebula e altere o RATE CNV : para 9 mil, isso converte a bíblioteca de 96khz para 44.100, deixando o nebula 50% mais leve, por que se o RATE estiver baixo sabe o que acontece? O inverso o nebula converte o audio para 96khz depois processa e converte o audio em 44.100 de novo processando isso em Real time, e isso significa PESO para seu processador, será que seus amigos não erraram nessas configurações não? De qualquer jeito, Um abraço e boas gravações.

Last edited by Mimi; 03-23-2011 at 02:47 AM.
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 03-23-2011, 05:10 AM   #28
Jeronimo
Human being with feelings
 
Jeronimo's Avatar
 
Join Date: Sep 2007
Location: Montreal, QC
Posts: 518
Default

Certo Mimi, vamos lá:

1 - eu sei exatamente como funcionam os buffer entre DAW e placa de som, apenas comentei que no meu Reaper (mac), na minha máquina, no meu caso, subir o buffer de 512 para 1024 não tem o efeito esperado. Uso DAWs a mais de 11 anos, já usei TODAS existentes pra mac, e posso te dizer com certeza que tem algo estranho em como o Reaper tá trabalhando com o buffer no meu caso. Não sei se são os drivers da Echo, agora não importa muito pois tenho poucos meses a mais pra usar esse sistema.

2 - você sabe que o Nebula "avisa" ao Reaper uma utilização "errada/enganada" de CPU, não é? pergunta ai ao Giancarlo que ele vai te dizer.

3 - quanto ao RATE CNV eu não sabia, vou testar hoje.

abraço
Jeronimo is offline   Reply With Quote
Old 03-23-2011, 03:14 PM   #29
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default

AH... sim entendi, não é que disse que você não sabia não, só foi uma forma de elucidar...É que justamente eu ia falar disso que o problema é driver,tenho uma motu 24i/o , e no caso dos buffers nunca é satisfatório, eu peguei uma RME emprestada uma vez e gostei por que até a entrada firewire era própria dela, com uma dsp também, foi a melhor que já usei...E não é sobre erros do nebula com a daw não, jeronimo, não é caso de erro não,não estava falando disso...Fica com raiva de mim não eim...hahahah....É sobre configuração mesmo, sobre Rate CNv é de suma importãncia no Nebula, conheço os sistemas de proteção do nebula, são muitos, agora até um limiter ele colocou pra quem mixa com audio acima de 3dbs para não apitar, mais qual a configuração do seu mac? E só por curiosidade Sua Placa de audio é da Echo ? Eu gostava muito da Layla, trabalhei muito com ela,nunca mais vi nada da echo, a última que ví foi uma layla 3G boa demais, embora o driver comprometa, alias tudo pra mac é mais simples e complicado ao mesmo tempo, sabia? O curioso é que o Giancarlo ainda está fazendo versões alfa do Nebula para mac osx, por causa do que ele chama de vazamento de memória e da otimização do processador, em resumo o Nebula pra mac gasta muito mais processamento que o do PC...
Tenho vontade de colocar o Mac osx no meu pc mais acho tão dificil, que desisti, já ouviu falara nisso? Um abraço.

Last edited by Mimi; 03-24-2011 at 08:42 PM.
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 03-25-2011, 10:08 PM   #30
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default Nebula server

já testei e já está a venda o nebula server,tirei da aposentadoria meu core 2 duo 3.00 mhz coloquei o windoows 7 64 nas duas máquinas e estou feliz abro o nebula comum até o 70 % do meu core 2 duo e o resto jogo no nebula server,no meu i7 ele é mais rápido gasta menos memória e processador sem falar que a biblioteca é muito mais rápida, no carregamento, nossa agora dá pra brincar e ser feliz, roda no mac processando no windows sabia? mais ainda em faze de teste alpha mais pode comprar sem medo de ser feliz, Vale a pena dar uma conferida,preço 168 euros...Alguém tem bibliotecas pra trocar?

Last edited by Mimi; 03-25-2011 at 10:41 PM.
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 03-26-2011, 07:31 AM   #31
Jeronimo
Human being with feelings
 
Jeronimo's Avatar
 
Join Date: Sep 2007
Location: Montreal, QC
Posts: 518
Default

eu uso um hackintosh Q6600 quad 2.4 com 4Gb de RAM a 4 anos... usei o Leopard 10.5.2 até esse ano, quando fiz um reinstall de tudo com o 10.6.1

já estava sabendo do server... interessante, vou comprar em breve.

tenho algumas bibliotecas aqui, mas acho que você já tem a maioria, pois temos um amigo em comum. manda uma private message que agente vê isso
Jeronimo is offline   Reply With Quote
Old 03-26-2011, 09:11 AM   #32
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Vcs poderiam me dizer qual seria a vantagem do Nébula server em relação ao ReaMote?
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 03-26-2011, 10:05 AM   #33
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default

É muito semelhante...O reamote é somente pra alguns plugins para rodar em uma outra máquina, não entendo muito do reamote...A vantagem do Nebula server é que se você tem um ou mais pcs antigos guardados, ou uma lan hause a disposição, você pode rodar o Plugin nebula em uma máquina de serviço, enquanto o processamento fica com a lan hause inteira ou seu outro pc escravo, eu tinha um core2duo paradinho, e era bom, 4 gigas de ram, ai o que fiz, coloquei o windows 7 64 bits nele também e fiz dele meu pc de trabalho , meu i7870 virou o escravo, rodo uns 30 nebulas nele + ou - e no i7 o resto dos plugins sem me preocupar, o legal é que a versão server é mais leve, e até para usa-lo normalmente sem outro pc é melhor que a versão comum, rende mais...É aquela história tudo que é pra servidor é legal, como o after effects server, ou o cinema 4D server,hollywood usa pra ter mais processamento, pro audio, vc vai ter um sistema mais convincente de audio com sm real a preço de "banana",O nebula server é um plugin servidor nebula, não faz nada além de dividir o processamento do nebula para outras máquinas...Não é um servidor para outros plugins só pra ele mesmo...
Boa noticia os compressores nebulas já estão perfeitos comprimindo mesmo, e brutal...Um abraço a todos.
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 03-27-2011, 06:30 AM   #34
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Mimi,o ReaMote faz exatamente isso só que com qualquer plugin, as máquinas que estiverem em rede processam os plugins que vc direciona à elas, Por exemplo, vc tem duas máquinas em rede, vc pode, abrindo o Nébula dizer em que máquina vc quer que ele seja processado...eu já utilizava aqui no estúdio,mas troquei de máquina e ainda não precisei usar, até porque a máquina antíga é fraquinha...mas assim que eu trocar de máquina de novo vou usar essa pra fazer isso já que o sistema é aberto pra todos os plugins.

Me fale mais sobre os comps,o que mudou e como faço pra te-los...tenho uma licença dividida com um amigo (ganhei de presente)mas ele é quem tem o registro..me explique melhor que entro em contato com ele pra usar essas belezas:-)
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 03-27-2011, 07:33 PM   #35
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default

Essa você me deixou perplexa agora...Será que ninguém sabe disso lá no forum? Já gostei me dá uma dica ai...Engraçado que todos falam tanto do protools e ele não faz isso mais isso é uma outra história a ser contada...Bom a vantagem do server nebula é poder usar em outros softwares tipo o protools e um nuendo, mais no reaper fica meio bobo né? Bom o Motor da versão 1.3.475, foi trabalhado para responder a dinãmica de maneira mais correta, por que o maior problema era a compreenção do atack e do realise,Por que o treshold era perfeito como o analógico, que não é uma linha reta tem uma mudança na curvatura fazendo uma espécie de bumarangue não tão curvo virado para baixo + ou - assim: \/ entendeu? mais não tão "v" é sutil...uma sutil curvatura na linha reta do threshould, bom e o atack e o realise foi mais complicado por que ele mudou o Nat3 para fazer micro kernels tão bons quanto um kernel inteiro...Por que os micro kernels controlam a dinãmica de modo que cada grão é uma ação do ataque e do realise, coisa dificil antes com um grão grande, e os micro kernels são leves, e mais eficaz nessa situação sem falar que representam 20 harmonicos absurdo né, com o mesmo peso de 9 harmonicos eu uso alguns compressores e estou gostando.
Os da analoginthebox são ótimos.
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 03-27-2011, 09:02 PM   #36
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Mimi,vc está com duas máquinas aí...aproveite e teste o ReaMote!

Abra as preferências e na aba ReaMote, habilite..precisa ter os pluins e o REAPER na outra máquina...na(s) maquina(s) escravas vc abre o REAPER no menu iniciar em Slave mode...no REAPER principal vc na aba de fx,escolhe qual IP irá processar o plugin..teste aí e depois me diga se é legal,rsrsrrs

Eu adoro o REAPER por essas coisitas...vc sabia que dá pra gravar on line em real time?
Vc escolhe um pianista na california...toca junto,ele grava e depoois vc baixa em alta qualidade pra seu projeto,rsrsrrs

Outra coisa,vc falou que a vantagem do server seria usar com outros softs...acontece que da pra usar o REAPER via rewire...ou melhor...via ReaRout...vc ainda não participa da REAPER Brasil no Orkut né?
Aparece por lá...
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 03-28-2011, 09:48 AM   #37
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default

Sim vou dar uma olhada , apesar de não ter orkut vou ver como faço, e uma curiosidade...Como chego até aqui: "abra o REAPER no menu iniciar em Slave mode"...Como chego nesse menu iniciar? Já habilitei o reamote, agora só falta esse detalhezinho...Se for tão bom como acho que é não fará sentido usar o Nebula server, agora ele em rewire o audio passa por dentro dele não é isso? Por que o Nebula server abre diretamente no software multitrack, digo, um protools ou um Nuendo, ou sonar, o Rewire do reaper eu nem imagino como seja...Acho o Reaper fantástico, só gostaria que ele desse mais definição e profundidade nos graves e médio agudos, que acho muito duro ainda, o protools dá uma amaciada nessas áreas, mais pelo valor do reaper e o canivete suiço que ele é, bom dá pra passar sem isso, já que não é uma diferença tão absurda assim, é sutil mais eu sinto...E agora com essa informação vai ser ótima as possibilidades,Vou montar mais uma máquina nova pra vídeo e quando não estiver usando vou rodar remotamente tudo que tiver, hahaha...Agora,vamos ver como reage, como uso o meu estudio pra uso pessoal,quando é produção minha faço no reaper, quando é produção dos outros e tenho que mixar em casa abro o protools 9 do windows, comprei essa merda por livre e espontãnea pressão, consolido tudo e mixo no reaper por causa da renderização offline dele ótima, e depois devolvo tudo pronto pro cliente, o curioso é que ninguém fala nada, diz que tá foda e etc...Vai vendo né...
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 03-28-2011, 03:22 PM   #38
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Mimi, o menu iniciar a que me referi é o do windows mesmo,aquele no cantinho esquerdo da tela,rsrsrsr

Iniciar/todos os programas/REAPER/ReaMote slave

Quanto a diferenças entre sonoridades de softwares,posso te afirmar com plena certeza do que te falo:

"Não existe diferença nenhuma entre nenhum deles"

Como eu sei disso?

Já fiz vários testes de verdade,nada subjetívos pra chegar a essa comclusão,dessa forma:

Elegi um multitrack baixado no audio news e abri o mesmo em diversas daws,entre elas:REAPER,SONAR,STUDIO ONE,PT,CUBASE e o mais polêmico de todos que aparentemente me da um som melhor SAW STUDIO..o que fiz foi ajustar a panlaw de cada software,igualar os volumes e renderizar pra resolução de cd 44100 e 16 bits...após feito isso não me limitei a comparar auditivamente os arquivos,pois poderia ser enganado pelos ouvidos e pelo preconceito..importei esses arquivos renderizados de cada daw e ia um a um invertendo a fase com o outro...O resultado?

Em todos os arquivos a soma em fase invertida resultava em ZERO Som!!!

Confirmando o que eu já sabia de que os arquivos eram idênticos...se quiser testar por sí mesma,pode conferir.
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 03-28-2011, 07:26 PM   #39
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default

Muito curioso isso de fato...Será que é algo de nossas cabeças ou o som na Daw é um e no mix final se torna igual a todos? Curioso mesmo acredit em você...E sobre o menu iniciar foi ótimo...hahahaha...Sou nova no reaper estou me reeducando nesse software maravilhoso, que faz o que muitos não chegam nem perto de fazer...O Saw studio é bem legal mesmo..Midi nota zero mais wave eu achava bom, o samplitude também, mais como você disse é bobagem mesmo, o importante é a música...
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 03-29-2011, 03:43 AM   #40
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Vc pode fazer esse teste com umas 4 tracks,já dá pra ter um summing...Eu também pensava que um era melhor que o outro...o interessante é que eu sempre achava o que eu utilizava o melhor,rsrsrsrsrs

Não esqueça de comentar os testes com o ReaMote!
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 08:56 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.