Old 07-22-2010, 08:25 PM   #1
ricardoborges
Human being with feelings
 
Join Date: Jul 2010
Posts: 1
Default Novo Usuário

Olá! Instalei em minha máquina o REAPER v3.35 e gostaria da ajuda de vocês!
Pluguei minha guitarra na entrada do microfone e o fone. A única coisa que sei é criar um Track. Gostaria da ajuda de vocês para configurar o áudio da guitarra na parte dos devices eu acho que é por lá. Realmente não sei nada, alguém pode me ajudar?
ricardoborges is offline   Reply With Quote
Old 07-25-2010, 03:26 PM   #2
MRatton
Human being with feelings
 
Join Date: Jul 2009
Location: Curitiba - Brazil
Posts: 15
Default Config. de áudio

Você tem que entrar em Options/Preferences e configurar sua interface de áudio em Audio/Device. Se ela tiver driver ASIO, use-o, pois geralmente tem melhor desempenho do que o WDM.

Em seguida, crie uma nova pista usando Treck/Insert New Track.

Na pista, configure o seguinte:
- clique no botão In e selecione a entrada da interface a ser usada;
- clique em AR (para habilitar a gravação);
- clique no icone de alto-falante se quiser ouvir o som que está sendo gravado (cuidado para não dar realimentação);

Então, toque na guitarra e veja se o nível está bom; ajuste o nível na entrada da interface.

Pronto: clique no botão de gravar (ou tecle Ctrl R) e o sinal da guitarra será gravado na pista.
MRatton is offline   Reply With Quote
Old 01-12-2011, 05:16 AM   #3
davidlukato
Human being with feelings
 
davidlukato's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 16
Default LEIA

Minha História com o REAPER
Hoje sendo um usuario fanático do reaper comesso a achar tão comico como eu reagia ao saber que o reaper fazia coisas que o meu sonar não fazia, como eu ja disse no meu blog que usei SONAR por um bom tempo e não aceitava mais nenhuma plataforma, e eu fazia piada do REAPER como se fosse um programa amador, porém mal sabia o que me esperava mais a frente.

Eu estava tocando em um Show com meu Triton e estava sampleando no meu SONAR 8 com o DIMENSION PRO (baita porcaria) ai adivinhem só, TRAVOU! desconectei tudo bem rapido e coloquei o timbre do triton eu estava usando batera eletronica, e enquanto eu estava tocando totalmente arrasado com tal acontecimento vi o REAPER 3 alpha no meu desktop do notebook e então eu disse em pensamento, VAMOS VER SE ESSA MERDA funciona, (é eu chamei o reaper de merda ) pois bem quando a musica parou e estavamos nos preparando para outra eu abri o reaper e abri 3 plugins sendo q no sonar eu só poderia usar UM plugin pq trancava muito, abri os 3 plugins no reaper e além de não trancar durante o SHOW inteiro seguido eu abri mais 3 plugins e mesmo assim o desempenho não caiu, pois bem... Desde aquela noite eu nunca mais me desapeguei do MEU LINDO E QUERIDO REAPER que salvou a minha pele no dia que eu mais precisei.

ai voce me pergunta: Mais qual era a Configuração do seu notebook na época?
E eu repondo antecipadamente a voces:
Notebook POSITIVO Premium
1 GB de memória
150 de HD
Intel Dual Core
Placa de Vídeo SiS Mirage 3 graphics (baita porcaria)
Windows XP
davidlukato is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 03:35 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.