Old 09-27-2010, 03:02 PM   #1
AndKurz
Human being with feelings
 
AndKurz's Avatar
 
Join Date: Sep 2010
Location: são paulo
Posts: 4
Default Reaper x controlador MIDI, ajuda!

olá pessoal, primeiramente parabens pelo forum e pelos topicos.....

estou com um sério problema.
preciso muito saber como faço pra disparar um determinado vst clicando alguma tecla do notebook, e toca-lo pelo controlador.

por exemplo: Numa musica X eu utilizo, Piano, orgão e Lead.
até então coloco cada vst numa pista diferente, totalizando 3 pistas = 3 VST.
de 00:00 até 0:30 segundos uso a primeira pista (piano) e no 00:31 preciso ir para a pista 2 (orgão) silenciando claro, a pista 1 (piano), pra dali em diante disparar orgão pelo controlador, até que num outro momento eu volte pro piano silenciando assim o orgão e disparando piano....


tocando ao vivo, preciso disparar cada timbre no devido momento, de uma forma pratica e rapida. Ou clicando teclas no notebook, ou no controlador...

certamente tem alguem aqui que poderá me dar um help..

fico no aguardo....

qualquer coisa: anderson_bueno22@hotmail.com
http://twitter.com/AndeR_Keyboard

abraço
AndKurz is offline   Reply With Quote
Old 12-27-2010, 11:50 PM   #2
Jojô
Human being with feelings
 
Join Date: Oct 2010
Posts: 3
Default Eu não sei a resposta pra isso mas...

pra não ficar poluindo o forum com mais tópicos sobre assuntos parecidos (naquelas).
Chego a ficar com certa vergonha de fazer essa pergunta mas: Como eu faço pra controlar o Addictive Drums (ou qualquer instrumento virtual) com um controlador USB?


Abraço
Jojô is offline   Reply With Quote
Old 12-28-2010, 12:14 AM   #3
Jojô
Human being with feelings
 
Join Date: Oct 2010
Posts: 3
Default

já tirei a minha duvida. Quem tiver a mesma duvida (amadora) que a minha, ta aqui a resposta:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...kw=controlador
Jojô is offline   Reply With Quote
Old 12-28-2010, 07:09 AM   #4
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Legal que tenha resolvido a sua segunda dúvida.
Quanto à questão das trocas de timbres, creio que exista solução mais prática para ser usada.
Uma delas (a que mais recomendaria), seria usar as Project Tabs, inserindo em cada Project Tab um instrumento virtual (ou mais de um, se forem acionados simultaneamente para formar um único timbre). Como somente a Project Tab ativa é que estará consumindo recursos da CPU, vc. estará inclusive lucrando nesse aspecto.
Para utilizar melhor as Project Tabs, o ideal é ter a extensão SWS instalada, o que pemite que vc. use a tela SWS Project Tab List para chamar a Project Tab desejada, ou mesmo as Actions SWS : Switch to project tab 1, Switch to project tab 2, e assim por diante. Atrelando estas actions a teclas de atalho, permite que vc. não tenha que usar o mouse para chamar a Project Tab desejada.
Existem outras alternativas, mas a que considero mais prática é esta. Ainda mais agora que, na versão Alpha 19a foi introduzida a possibilidade de se trocar as Project Tabs de posição com um clique + drag, o que facilita a colocação das Project Tabs em uma ordem que atenda melhor as suas necessidades.
Espero que ajude.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 01-12-2011, 05:19 AM   #5
davidlukato
Human being with feelings
 
davidlukato's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 16
Default LEIAAAAA

Voce pode usar a tecnicaq deste video com VSTs sem fazer loop
https://www.youtube.com/user/Zenkerzi.../4/VWN97Ibkfn8
davidlukato is offline   Reply With Quote
Old 06-27-2011, 10:46 AM   #6
AndKurz
Human being with feelings
 
AndKurz's Avatar
 
Join Date: Sep 2010
Location: são paulo
Posts: 4
Default Pedal FCB 1010 x Reaper

fala amigos.
estou precisando de um help pra essa pedaleira enviar sinais midi para o reaper. eu conseguir endereçar atraves do action list a troca de timbres pela fcb.

porem antes deu resetar a pedaleira, apenas o patch 1 mandava o sinal midi, logo era o unico que dava para criar o atalho. Os demais não enviavam o sinal midi.

seria uma configuração no Reaper ou no Pedal.

detalhe: ontem eu resetei o pedal e nem o patch 1 mais, está enviando sinal midi.

abs
AndKurz is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 09:42 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.