Old 08-12-2021, 09:32 PM   #1
Sentinela
Human being with feelings
 
Sentinela's Avatar
 
Join Date: Sep 2013
Posts: 15
Default Gravação do Baixo parece que sai com boost depois !

Ola Pessoal !

Quando vou gravar o contrabaixo ( um N Zaganin modelo MusicMan com circuito EMG ) eu ouco ate legal. Mas, depois de gravado, quando vou ouvir parece que o Reaper deu um "boost" no audio que mesmo usando o equalizador e cortando os graves com hi-pass, não resolve. Fica uma sobra de grave ruim e que acaba tirando a definicao das notas graves.

O que pode ta acontecendo ?

Muito obrigado !
Sentinela is offline   Reply With Quote
Old 08-24-2021, 04:15 AM   #2
wilssantos
Human being with feelings
 
Join Date: Sep 2020
Posts: 3
Default

Oi, Sentinela! Qual é a cadeia de sinal que você está usando? Você pluga seu baixo direto na interface? E qual interface você usa, nesse caso? E você ouve tanto o monitoramento quanto o playback pelo mesmo meio (monitor ou headphone)? Normalmente tudo o que você grava é registrado sem alterações, a não ser que você tenha colocado um plugin na entrada da track e não tenha o monitoramento ligado... mas não sei como pode estar sendo seu caso. Abraço!
wilssantos is offline   Reply With Quote
Old 08-24-2021, 02:25 PM   #3
Sentinela
Human being with feelings
 
Sentinela's Avatar
 
Join Date: Sep 2013
Posts: 15
Default

Quote:
Originally Posted by wilssantos View Post
Oi, Sentinela! Qual é a cadeia de sinal que você está usando? Você pluga seu baixo direto na interface? E qual interface você usa, nesse caso? E você ouve tanto o monitoramento quanto o playback pelo mesmo meio (monitor ou headphone)? Normalmente tudo o que você grava é registrado sem alterações, a não ser que você tenha colocado um plugin na entrada da track e não tenha o monitoramento ligado... mas não sei como pode estar sendo seu caso. Abraço!
Eu ligo o baixo no meu amplificador (David Éden wt 800) e da saída DI eu mando para a interface (ssl2).
Nos monitores eu deixo soar somente o playback na hora da gravação pois já estou ouvindo o baixo na caixa do amplificador.
No momento da gravação não uso plugin.
No potenciômetro do amplificador (saída DI) deixo em 12h. Na interface deixo em 13h o GAIN.

Ontem me ocorreu de verificar o painel de controle do Windows (versão 10) e observei que havia alterado a placa de som do notebook e a mesma estava habilitada. Desabilitei e parece que agora melhorou o tal booster que ocorria principalmente ao toca corda E (mais grave).
Será que pode ter sido isso ? A placa de som interna do notebook estar habilitada juntamente com a interface de áudio SSL2 gerou isso ?
Obrigado por responder.
Sentinela is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 05:35 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.