Old 01-30-2023, 12:58 PM   #1
Tuze
Human being with feelings

Default Eventual incompatibilidade

Amigos, alguém saberia informar se acontecerão problemas instalando o Reaper no mesmo desk top em que já está instalado o Power Tracks (R) da PG Music, usando a mesma interface externa, apenas alternando no Windows, quando passar de um app para o outro, os dados e preferências referentes às entradas e saídas de audio e MIDI, além dos VST e VSTi em uso no Power Tracks?

Características do desk top: placa Asus, processador AMD Athlon, 3 GHz, RAM 8 GB, processador baseado em X64, Windows 10 Pro, versão 22H2. Interface: Behringer U-Phoria UMC 204 HD. Periféricos MIDI: Boss DR880, M-Audio Accent, Yamaha DX7, MIDI Thru Box (1 in, 5 thru).
Tuze is offline   Reply With Quote
Old 02-01-2023, 04:57 AM   #2
pepe44

pepe44's Avatar

O reaper é uma aplicação como outra, não vai afetar de forma alguma o outro programa.
As preferências relativamente a Inputs e outputs de audio e midi são de cada programa e não aprtilhadas.
Até podes ter mais do que um reaper instalado no computador, desde que seja em pastas diferentes, é muito como para computadores de trabalho com mais do que uma pessoa, cada um com o seu setup.
Abraço.
pepe44 is offline   Reply With Quote
Old 02-01-2023, 09:51 AM   #3
Tuze

Prezado Pepe44, obrigado. Tive alguns problemas com o meu DAW e com o Power Tracks quando quis instalar o Cakewalk (Band Lab), e, a bem da verdade, nem consegui fazê-lo operar. A migração de um app para o outro era muito trabalhosa, exigindo reconfigurações frequentes. Além disso, todos os arquivos gerados pelo Power Tracks (extensão .SEQ) não eram entendidos pelo Cakewalk. Teriam de ser salvos no PT como .MID, mas com certas limitações.

Esse é o principal motivo da minha dúvida envolvendo mais um aplicativo musical na mesma máquina.

Mas também procuro hoje uma alternativa operacionalmente mais abrangente e completa do que o Power Tracks, que me exige processamento de efeitos, por exemplo, fora do ambiente do programa, a não ser que sejam os efeitos que acompanham o próprio.

Outra dificuldade, ainda exemplificando, é agregar outros plugins ou VSTi de terceiros, o que não consigo. Às vezes, o plugin até aparece na lista dos VSTs adicionados, mas não funciona. Como VSTi, apenas o Coyote (que é fornecido com o programa) funciona, mas eu gostaria de experimentar alternativas.

Penso que com o Reaper esse tipo de problema (e outros) deverão ser resolvidos.

Novamente obrigado.
Old 02-01-2023, 10:20 AM   #4
pepe44

pepe44's Avatar

A curva de aprendizagem do reaper é um pouco longa.
É um programa bastante completo para composição, MIDI, gravação, edição, mistura e masterização.
Eu tenho alguns video tutoriais em Português no meu canal.

https://www.youtube.com/watch?v=MEF_...e9cqbnywlVSrRY
Comece pela dica 1
Old 02-02-2023, 06:08 AM   #5
Tuze

Prezado Pepe44, obrigado por seu interesse em ajudar-me. Vi a "dica 1", mas eu já precisaria ter o Reaper instalado para poder melhor acompanhar suas instruções. No entanto, já pude perceber que os recursos disponibilizados pelo programa são no mínimo muito mais numerosos e implicando em muitas horas de uso, por tentativa e erro, do que os disponibilizados no Power Tracks.

Você teria algum comentário a respeito do meu computador em termos de adequação ao Reaper, por favor? Repito a seguir as informações referentes à maquina: placa Asus, processador AMD Athlon, 3 GHz, RAM 8 GB, processador baseado em X64, Windows 10 Pro, versão 22H2. Interface: Behringer U-Phoria UMC 204 HD. Periféricos MIDI: Boss DR880, M-Audio Accent, teclado controlador Yamaha DX7, MIDI Thru Box (1 in, 5 thru).

Muito grato. Abraços.
Old 02-02-2023, 06:35 AM   #6
pepe44

pepe44's Avatar

Apesar de ser um computador com alguns anos vai certamente abrir e correr o reaper sem problema. Instale o reaper , vai ver que todos dias um bocadinho num instante chega onde quer
Diria que é altura talvez de fazer um upgrade à máquina. Atualizar a RAM seria importante pelo menos.
Old 02-02-2023, 10:11 AM   #7
Tuze

Prezado Pepe44: vou seguir suas orientações. Incialmente vou aumentar a capacidade da RAM. Depois baixar o Reaper na sua versão mais econômica (free durante 60 dias). Tenho como certo de que ainda manteremos conversas textuais durante muito tempo, kkkk.

Abraço.
Old 07-08-2023, 01:23 PM   #8
A.Machado92

Default gerenciador de regioes reaper windows

alguém mais esta tendo o problema ao selecionar uma musica na playlist do reaper
(ctrl+ alt+ shifth+ R) ele dar o play e logo em seguida dar o play novamente, como se estvesse clicando duas vezes na mesma musica, pois esta acontecendo comigo desde a versão 6.72, ja reinstalei, zerei as configurações, porem não resolveu, se alguem tiver uma solução desde já agradeço.
A.Machado92 is offline   Reply With Quote
Old 07-10-2023, 02:48 PM   #9
pepe44

pepe44's Avatar

Quote:
Originally Posted by A.Machado92 View Post
alguém mais esta tendo o problema ao selecionar uma musica na playlist do reaper
(ctrl+ alt+ shifth+ R) ele dar o play e logo em seguida dar o play novamente, como se estvesse clicando duas vezes na mesma musica, pois esta acontecendo comigo desde a versão 6.72, ja reinstalei, zerei as configurações, porem não resolveu, se alguem tiver uma solução desde já agradeço.
Aqui esta tudo certo.
Experimenta instalar outro reaper numa pasta a parte a abrir uma sessao nova e ve se faz o mesmo.
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules