Old 01-27-2011, 02:42 PM   #81
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default Guilherme

O Manual do Reaper pode ser adquirido em http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=21210 através de uma contribuição de R$ 60,00 ou, se preferir, pode adquirir o livro REAMIX + o Manual do REAPER por R$ 75,00 economizando R$ 15,00 pois o REAMIX sozinho saia por R$ 30,00.
Depois de contribuir, envie email para juca.iai@terra.com.br enviando como anexo um arquivo de imagem de seu CPF e de um comprovante de residência.
Assim que o pagamento for confirmado pelo sistema e os documentos tiverem sido recebidos, o ou os arquivos serão enviados para o seu email.
Participe também da comunidade do Orkut, REAPER Brasil, em http://www.orkut.com.br/Community?cmm=90569793 pois tem muitos posts úteis lá, inclusive vídeos produzidos por nossos colegas de comunidade (leia-se Balthazar Zenker, o mago do REAPER).
Em Inglês, existem vários vídeos em http://tutorialsforreaper.com/
Vc. pode ainda encontrar outros vídeos fazendo uma pesquisa por REAPER no Youtube.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 01-27-2011, 07:59 PM   #82
Guilherme
Human being with feelings
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 7
Default Juca

Obrigado, Juca!

Acabo de fazer o pagamento dos dois livros! Agora é receber o material, começar a ler e fazer ESTRAGO no Reaper! Rssss...

É isso aí! Vamos aREAPERar! Rssss... Abração!
Guilherme is offline   Reply With Quote
Old 01-27-2011, 10:35 PM   #83
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default

estou com vocês contem comigo..eu me apaixonei pelo programa comprei a licença sem pensar duas vezes...
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 01-28-2011, 05:53 AM   #84
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Pessoal,só gostaria de ressaltar que ninguém aqui está ganhando dinheiro com essas traduções..os valores dizem respeito ao cobrado pelos tradutores que por sinal ainda nem foram quitados.
há um projeto para que, caso o valor arrecadado seja maior do que o cobrado pela tradução,que ele seja utilizado em novas traduções...aliás eu já teria uma sugestão e nem é de livro algum...seria desse trhead do Yep:

http://forum.cockos.com/showthread.p...sound+like+ass

que é um dos mais fantásticos que eu já li.
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 01-28-2011, 08:49 AM   #85
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Realmente um excelente thread, com conceitos bem fundamentados e recomendações muito úteis. Obrigado Balthazar por compartilhar o link.
E Mimi: só não se apaixona pelo REAPER quem tem a mente encilhada (derivado do encilhamento feito nos cavalos, para que eles não olhem para os lados). Usei os produtos Cakewalk por mais de 10 anos, mas não tive dúvidas em mudar para o REAPER quando o Balthazar me apresentou o programa. É claro que no início tive dúvidas, mas tão logo entendí o básico do programa e as novas possibilidades que ele abria (não disponíveis em outros programas), não hesitei em trocar. E não tenho nenhuma saudade do Sonar....eheh.
Agora, da mesma forma como o fiz, se eventualmente outro programa vier a ser mais funcional e útil do que o REAPER, também não terei dúvidas em mudar, pois não sou nem quero ser "cavalo encilhado". Mas do jeito que o REAPER vem evoluindo ainda mais (a versão 4 está aí para provar isto), vai ser difícil...
Abraço a todos.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 01-28-2011, 12:31 PM   #86
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default Guilherme

O Reamix e o Manual do REAPER já estão na caixa..... de entrada, do seu leitor de e-mails.
Obrigado por contribuir com estas traduções. Esperamos no futuro realizar outras e contamos com a participação dos amigos.
Abraço e ótima leitura.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 01-30-2011, 05:01 AM   #87
Guilherme
Human being with feelings
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 7
Default Juca

Confirmo o recebimento de TODOS os arquivos e senhas.

Já descompactei tudo e verifiquei 100% de integridade dos arquivos PDF.

Mais uma vez, obrigado por tudo.

Agora é ler e dissecar o Reaper!

Abs,

Guilherme.
(Obs.: e pra quem ainda não adquiriu o material: é muuuuito bom! Contribuam! Não vão se arrepender!)
Guilherme is offline   Reply With Quote
Old 01-31-2011, 04:03 AM   #88
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Valeu Guilherme.
Obrigado pela confirmação do recebimento.
E legal que tenha gostado do material, pois esta tradução foi feita com muito carinho e resultou do empenho de muitos membros da Comunidade REAPER Brasil.
Grande abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 03-08-2011, 06:28 PM   #89
Guilherme
Human being with feelings
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 7
Default Word Builder + Symphonic Choirs + Reaper

JUCA!!!

Olha eu aqui, com minhas dúvidas... (rsss...)

Já estou fazendo minhas experiências no Reaper (E estou AMANDO!). Só que me deparei com um desafio:

1) Estou testando o Symphonic Choirs (SC) + Word Builder (WB) no Reaper - Sei que é muita presunção, mas tenho umas ideias de arranjo na cabeça e, precisava de vozes... então, uni o util ao agradável...

2) Instalei tudo direitinho (o som do SC sai perfeitamente), mas o WB não é identificado no Reaper. Usei as dicas do fórum http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/187147/ - E o WB apareceu como VST, mas o Reaper trava quando clico nele.

Tem alguma forma de usar o WB e o SC no Reaper que não seja do exemplo do fórum acima? A história de usar um virtual MIDI cable é meio confuso pra mim...

Agradeço a atenção! E, quando terminar o arranjo, postarei aqui pra vc verem.

Boa semana!!
Guilherme is offline   Reply With Quote
Old 03-09-2011, 05:51 AM   #90
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Guilherme: legal que esteja gostando do REAPER.
Quanto ao Symphonic Choirs(SC)+ Word Builder(WB), como não tenho fica um pouco difícil dar uma ajuda mais detalhada.
Mas creio que como o REAPER tem um roteamento fantástico, e como o WB é reconhecido como um VST, vc. não precisaria usar qualquer virtual MIDI cable. Creio que bastaria inserir no FX de uma track o WB e logo abaixo dele o SC, pois assim a saída do WB serviria de entrada para o SC, o que é seu objetivo.
Se eventualmente isso não funcionar, poderia tentar inserir cada um dos dois em tracks separadas e na track do WB clicar em I/O e direcionar em Add new send para a track do SC, o que em tese daria o mesmo resultado do que a opção anterior.
Quem sabe não usando um virtual MIDI cable resolva o problema de crash.
Me desculpe se não resolver, mas nunca usei nenhum dos dois recursos.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 03-13-2011, 08:27 PM   #91
Guilherme
Human being with feelings
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 7
Default Juca

Nada feito, amigo!

Reaper + SC + WB (ainda) continua um desafio. Rssss...

O detalhe é que o WB é o GRANDE responsável pela "glória" do SC. Afinal, é o WB quem "LÊ" as frases para o SC "cantar", entende? Sem ele, o SC é apenas (apesar de serem maravilhosos timbres) vozes corais.

Vamos espalhar essa dúvida, afinal, o Reaper não pode ficar para trás com esses dois softwares... Rsss...

Por falar nisso... Será que o Reaper 4 não seria a "solução"????

Abraço!
Guilherme is offline   Reply With Quote
Old 03-14-2011, 06:18 AM   #92
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

No post de número 7 vc encontra a solução:


http://forum.cockos.com/showthread.p...s+Word+Builder
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 03-15-2011, 05:11 PM   #93
Guilherme
Human being with feelings
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 7
Default Balthazar

Nada feito. Trava do mesmo jeito.

Isso é MUITO estranho.

A versão do arquivo shell que vc informou no link é mais atualizada que a que eu tinha instalado. Desinstalei, instalei a mais recente... Mas mesmo assim, ainda não funcionou.

No mais, o Reaper é INCRÍVEL! Mesmo com esse probleminha, não troco ele por nada! Rsss....

Obrigado!

(Mas se descobrirem algum MACETE pra fazer funcionar, postem!!!!... Rsss...)
Guilherme is offline   Reply With Quote
Old 03-15-2011, 06:20 PM   #94
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Cara então tem algum errinho de instalação..pois a rapaziada lá no tópico conseguiu fazer funcionar de boa..verifica aí reinstalando...
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 03-15-2011, 06:43 PM   #95
Guilherme
Human being with feelings
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 7
Default No Reaper 4 funciona!

Baltha!

Novidades!

Instalei o Reaper 4, pra ver o que rolava e... pra minha surpresa...

ROLOU! Rssss...

Ainda "trava", quando eu vou escrever no WB, mas... Já é um COMEÇO!

Passos:

1) Instalei o Reaper 4
2) Copiei os arquivos "shell"
3) Inseri o WB como novo instrumento virtual (ajustei vozes "boys", canal 1, track 1) e escrevi "Reaper"
4) Inseri o SC como novo instrumento virtual (track 2 - ele diz que os canais da voice boys são diferentes dos que estão configurados etc. Mas nem me importei...)
5) No track WB, segui a sugestão do Juca (I/O - coloquei o WB no midi output CH1)
6) No track SC, segui a sugestão do Juca (I/O - coloquei o SC no receive new... WB)
7) Cruzei os dedos...
8) Toquei no teclado virtual mesmo do Reaper...
9) Ele "cantou" Reaper juntamente com alguns solfejos Ah, Ih, alguma coisa assim, ou seja: misturou o SOM que normalmente eu escutava com o som que eu queria! Rssss...

Falta pouco, agora. Vou ver se descubro mais alguma coisa...

Mas... que tá estranho, isso, tá. Rssss...

Abração!

Ah! Sou um cara de sorte. Tô recebendo dicas das LENDAS do Reaper! Juca e Balthazar! Eheheheheheheh...

Isso precisava ser registrado!

Abração!
Guilherme is offline   Reply With Quote
Old 03-20-2011, 09:48 AM   #96
Jack Reaper
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2009
Posts: 6
Default

Dae galera! Quero comprar a licença do REAPER, mas tenho algumas duvidas...
Qual a diferença entre os dois tipos de licença? não entendi muito bem...
Se eu comprar a "discounted" vou conseguir atualizar para a versão 4? ou será que é melhor eu esper sair essa versão?
Jack Reaper is offline   Reply With Quote
Old 03-21-2011, 11:48 PM   #97
Mimi
Human being with feelings
 
Mimi's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 43
Default

Sim vai cobrir , eu comprei a licença de 40 dollares e cobre até a versão 4 até a 5 , pode comprar a vontade não faz diferença o valor de 150 dollares pelo fato do programa não ter bloqueios e frescuras, muito bom isso, na verdade a licença é uma forma de você ajudar o desenvolvedor a continuar atualizando o programa que é fantástico,não é uma licença pra você não ter seu softwere bloqueado ou algo do tipo, é uma ajuda na verdade, isso é muito bom, e bonito ato do desenvolvedor, além de uma estratégia fantástica...Pode comprar sem esquentar a cabeça.
Mimi is offline   Reply With Quote
Old 03-22-2011, 12:11 AM   #98
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default Só para esclarecer.

A licença do REAPER para uso não comercial (pode faturar $$$ usando-a, desde que não ultrapasse 20.000 dólares por ano) custa normalmente 60 dólares. Atualmente, por ser uma licença para o REAPER 3, que está no final de seu ciclo de vida, o custo da licença foi reduzido para 40 dólares. Ela tem atualizações garantidas até a versão 4.99, ou seja, até a última atualização da versão 4.
Quando for oficialmente lançada a versão 4, o preço voltará aos 60 dólares, com atualizações até a versão 5.99, ou seja, até a última atualização da versão 5.
A Full Comercial License é para quem fatura mais de 20.000 dólares por ano (ou para quem desejar contribuir com um valor maior). Atualmente, pelos mesmos motivos e com a mesma validade de atualizações, custa 150 dólares. Quando lançada oficialmente a versão 4, volta ao preço normal de 225 dólares, com atualizações garantidas até a versão 5.99.
Assim, Jack Reaper, se comprar a licença agora vai atualizar para a versão 4, até a 4.99 e se esperar o lançamento oficial da versão 4, embora pague 20 dólares a mais, vai poder atualizar até a 5.99
Eu baixaria a versão 4 Alpha, iria utilizando para me acostumar com o programa e deixaria para comprar a licença quando for oficialmente lançada a versão 4.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 03-22-2011, 06:53 AM   #99
Jack Reaper
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2009
Posts: 6
Default

Obrigado amigos! esclareceram as coisas pra mim...

Vi que todos estão postando as duvidas aqui, vou fazer isso tambem mas se vocês preferirem abro outro topico.
Seguinte, é possivel fazer no reaper uma gravação em loop que vai sobrepondo? por exemplo: uma faixa midi de 10s, gravo o bumbo de uma bateria midi, no segundo take gravo a caixa no mesmo midi do bumbo e ouço o bumbo soando, e vou adicionando elementos, já fiz isso no Fruity Loops, no Reaper funciona como? é como se fosse um loop que a cada "passada" eu adiciono um elemento...
Jack Reaper is offline   Reply With Quote
Old 05-16-2011, 08:54 AM   #100
Beto Chagas
Human being with feelings
 
Beto Chagas's Avatar
 
Join Date: May 2011
Location: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 6
Default Juca

Juca, a contribuição na vakinha ainda está valendo? Quero o Reamix + Manual, R$75,00 né? Tenho que mandar copia do CPF e comprovante de residêcia?
Grato.
Beto Chagas is offline   Reply With Quote
Old 05-16-2011, 02:28 PM   #101
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Quote:
Originally Posted by Beto Chagas View Post
Juca, a contribuição na vakinha ainda está valendo? Quero o Reamix + Manual, R$75,00 né? Tenho que mandar copia do CPF e comprovante de residêcia?
Grato.
Sim, a vakinha para contribuir com as traduções continua ativa em http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=21210 e vc. pode contribuir com R$ 75,00 se for adquirir os dois materiais. Deixe uma mensagem no campo destinado a isso dizendo que está contribuindo para o Manual+Reamix.
E sim, após contribuir envie imagem de CPF e de um comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) para o meu email (juca.iai@terra.com.br).
Recebidos os documentos e liberado o pagamento pela Vakinha do UOL, envio os arquivos para seu email.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 05-16-2011, 02:33 PM   #102
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Quote:
Originally Posted by Jack Reaper View Post
Obrigado amigos! esclareceram as coisas pra mim...

Vi que todos estão postando as duvidas aqui, vou fazer isso tambem mas se vocês preferirem abro outro topico.
Seguinte, é possivel fazer no reaper uma gravação em loop que vai sobrepondo? por exemplo: uma faixa midi de 10s, gravo o bumbo de uma bateria midi, no segundo take gravo a caixa no mesmo midi do bumbo e ouço o bumbo soando, e vou adicionando elementos, já fiz isso no Fruity Loops, no Reaper funciona como? é como se fosse um loop que a cada "passada" eu adiciono um elemento...
Para fazer isso no REAPER, clique com o direito do mouse no botão AR (Arm) da track e escolha a opção Record: MIDI overdub in existing items.
Também com a track selecionada aperte a tecla F2, desmarque a opção Loop source e clique Ok.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 07-13-2011, 07:13 AM   #103
musicando
Human being with feelings
 
Join Date: Jul 2011
Location: Espírito Santo
Posts: 3
Default Sou novo no REAPER

Olá pessoal,
Sou novo no Raaper mais já estou vendo que ele é a liberdade pura e simples. A tempos trabalho com Sonar e estava fazendo de tudo para enveredar pelos caminhos do ProTools , mas aí apareceu o Reaper e já estou repensando tudo. Eu usso o Reaper em casa mesmo , só para produzir umas músicas para a banda que toco. Não faço trabalho pra fora ou ganho grana com produção musical é só mesmo um jeito de adiantar as produções da banda. Mas gente o meu inglês chega a ser ridículo , por isso preciso saber que caminhos estão usando agora para obter o registro definitivo do Reaper, e como funcionam esses descontos para quem não ganha nada com produção musical?
Desde já agradeço pelas resposta e valeu a inicitiva de criar um fórum em português, que alívio cara.
musicando is offline   Reply With Quote
Old 07-13-2011, 07:40 AM   #104
Jeronimo
Human being with feelings
 
Jeronimo's Avatar
 
Join Date: Sep 2007
Location: Montreal, QC
Posts: 518
Default

Fala meu velho! Vai perguntando ai em português que ajudamos como podemos, mas aprender um pouco de inglês vai te ajudar MUITO nesse meio.
As licensas do Reaper custam $40 dólares pra fins não comerciais e $150 para fins comerciais.
É só ir nessa página:

https://www.paypal.com/us/cgi-bin/we...9ca749cb816560

e completar a compra pelo Paypal. se não me engano, o Paypal tem site em português!
não me lembro EXATAMENTE como funciona pq comprei minha licença a muitos anos, mas provavelmente depois de finalizar eles vão te enviar um arquivinho de registro via e-mail, dai é só baixar ele e quando abrir o Reaper, tem a opção de "aplicar" seu registro... é só olhar com cuidado que não é complicado não.

abraço e boa sorte!
__________________
www.jeracravo.com
Jeronimo is offline   Reply With Quote
Old 07-13-2011, 07:52 AM   #105
musicando
Human being with feelings
 
Join Date: Jul 2011
Location: Espírito Santo
Posts: 3
Default muito obrigado

Valeu Jeronimo,
Cara muito obrigado, eu tô assustado com o alto nível de colaboaração das pesoas desse fórum é impressionante.
Vou fazer isso , vou procurar o site brasileiro e pagar essa licença porque não dá pra comparar a leveza do Reaper com a brutalidade dos outros programas que eu já tava usando.
Vou abusar só um pouco e perguntar se vc ,ou um dos amigos do fórum, já utilizam o Reaper pra tocar pistas midis com a a banda tocando ao vivo, se já fazem isso tá dando certo?
Veleu mesmo muito obrigado.
musicando is offline   Reply With Quote
Old 07-13-2011, 08:00 AM   #106
Jeronimo
Human being with feelings
 
Jeronimo's Avatar
 
Join Date: Sep 2007
Location: Montreal, QC
Posts: 518
Default

Que é isso... quando precisar é só gritar!
Velho, uso muitas vezes MIDI em tempo real com alguma mix que esteja fazendo, tanto tocando o Reason via Rewire quanto tocando um Superior 2.0 direto na sessão, sempre com o buffer pra lá de 512.
Nunca usei com buffer mais baixo, porém, a depender da máquina e da quantidade de VIs, não vejo maiores problemas pra conseguir fazer isso.
Porque tocar o MIDI em tempo real com uma banda tocando? Porque não renderizar o audio desses MIDIs e facilitar sua vida? A não ser que esteja controlando luzes, projetores, OU alterando alguma coisa no VI em tempo real, não tem porque usar o MIDI...
__________________
www.jeracravo.com
Jeronimo is offline   Reply With Quote
Old 07-13-2011, 04:15 PM   #107
musicando
Human being with feelings
 
Join Date: Jul 2011
Location: Espírito Santo
Posts: 3
Default Mais uma dentro Reaper

ótima dica Jeronimo.
Claro meu velho, é isso.
Cara até te peço desculpas pela minha falta de conhecimento, mas vc tá certo se eu renderizar fica tudo super leve pra máquina, não é isso? E se não tô enganado ainda posso jogar o click num canal para o bateirista e o som no outro pro PA e Banda , não é isso?
Se eu estiver errado pode corrigir aí.
Valeu meu caro.
musicando is offline   Reply With Quote
Old 07-13-2011, 05:48 PM   #108
Jeronimo
Human being with feelings
 
Jeronimo's Avatar
 
Join Date: Sep 2007
Location: Montreal, QC
Posts: 518
Default

Então, se você estiver usando uma placa com 2 saidas só, manda o click pra um lado e o playback pro outro, faço isso direto, até com celular ou tocador mp3...
Se tiver uma placa com mais de 2 saidas, manda o playback em stereo, e configura o click pra outra saida.... funciona perfeito.
__________________
www.jeracravo.com
Jeronimo is offline   Reply With Quote
Old 12-05-2011, 08:34 PM   #109
tiago.gongou
Human being with feelings
 
Join Date: Dec 2011
Posts: 1
Default Novato

Fala Galera, fugindo de estúdios musicais caríssimos resolvi montar meu home estudio, comprei uma bateria eletronica Simmons SD5k...microfone usb CAD u37 além dos equipas que já tenho.

Em relação a gravação, mixagem, masterização etc etc....to mais perdido que filho da p..... no dia-dos-pais mas logo logo me entendo com tudo isso que é novo para mim.

Venho somar na comunidade e aprender muito (principal)!!!

Uma pergunta já de início, baixei o REAPER v4.02, ja consegui brincar um pouquinho, mas quando coloco um efeito ele fica "apitando" como se fosse para atrapalhar a gravação por ser demo. É isso mesmo? Pretendo licenciar o meu, mas não tenho cartão internacional etc. O que faço?

Obrigado e um abraço a todos!
tiago.gongou is offline   Reply With Quote
Old 12-07-2011, 06:41 AM   #110
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default Tiago

Não, o REAPER, mesmo sem estar licenciado, não faz isso, apenas apresenta uma mensagem de 5 segundos quando vc. abre o programa te convidando para comprar uma licença.
Provavelmente seja o efeito que vc. inseriu que esteja no modo demo. Efeitos não registrados geralmente emitem beeps periodicamente.
Para comprar uma licença vc. pode usar o serviço PayPal, bastando se inscrever em https://www.paypal.com
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 09-19-2012, 09:48 AM   #111
avproducoes
Human being with feelings
 
avproducoes's Avatar
 
Join Date: Sep 2012
Posts: 1
Default Dúvidas quanto ao Reaper

Olá, pessoal... Sou mais um novo usuário do Reaper, e confesso que estou impressionado com a leveza e eficiência dele.
Mas fui usuário do Cubase por muito tempo, e sinto falta de um recurso muito útil pra mim.
Tenho o hábito de criar minhas produções no teclado e salvar como Midi Multipista, daí importo o Midi na DAW e depois troco os instrumentos por outros mais "reais".
No cubase 5 isso é fácil, pois quando importamos o Midi, ele já abre todas as pistas com seus nomes e com sua biblioteca própria e já sai tocando, sem precisar configurar outputs nem nada. E no Reaper, tenho que abrir canal por canal e selecionar o Output (em Midi Hardware Output, seleciono o Microsoft Gs Wavetable Sinth) para que saia som.

Pergunta 1: É possível automatizar esse processo, para que eu não precise abrir canal por canal para que saia som?

Pergunta 2: É possível que o Reaper mostre os nomes das tracks Midi com o nome dos instrumentos, ao invés de "track 1, track 2, etc"? Pois eu tenho que ouvir cada track para saber qual instrumento deve ser inserido, já no Cubase as tracks mostram o nome de cada instrumento, e isso facilitaria muito o processo de troca de instrumentos.

Desde já agradeço e desejo sucesso pra todos...

Abraços.

Last edited by avproducoes; 09-19-2012 at 01:25 PM.
avproducoes is offline   Reply With Quote
Old 11-17-2012, 01:33 PM   #112
Ivo.Christiano
Human being with feelings
 
Ivo.Christiano's Avatar
 
Join Date: Nov 2012
Posts: 1
Default Olá pessoal..sou mais um novato no Reaper.

Gostaria de saber algumas coisas como por exemplo: Seria possível programar o Reaper para tocar vários arquivos (como as play list do Sonar )em Midi ou renderizados? Outra coisa, sem querer eu desconfigurei a aparência inicial do Reaper e não consigo colócá-la novamente. Alguém poderia ajudar? Um abraço a todos e espero um dia também poder ajudar novos usuários.Valeu...

Last edited by Ivo.Christiano; 11-17-2012 at 01:46 PM.
Ivo.Christiano is offline   Reply With Quote
Old 06-19-2013, 07:13 PM   #113
saresu.bass
Human being with feelings
 
saresu.bass's Avatar
 
Join Date: Feb 2011
Location: Japan
Posts: 568
Default De uma escutadada, minha nova musica, estilo pop.

Esse eh o meu primeiro.

Por favor, qualquer critica, feedback eh mais que bem vinda!


https://soundcloud.com/diego-doo/comece



Obrigado e parabens para todos q passaram a usar Reaper! Esse eh o caminho.

Abracos
saresu.bass is offline   Reply With Quote
Old 06-21-2013, 08:52 AM   #114
ggalvao
Human being with feelings
 
ggalvao's Avatar
 
Join Date: Dec 2010
Posts: 6
Default Outro no Reaper

Já uso desde a versão 3... Só tenho que falar isso: Um Espetáculo !!!!!
Abr a todos!!
ggalvao is offline   Reply With Quote
Old 06-27-2013, 03:00 PM   #115
rcl
Human being with feelings
 
rcl's Avatar
 
Join Date: Mar 2013
Location: Bahia,Brazil
Posts: 661
Default

Eu estou Americano do norte, morrando aqui em Bahia. Usando Reaper. Apprendendo Portugues. Eu moro proxima Morro do Chapeu.

Prazer
__________________
We didnt jump the fence because the grass was greener. We jumped it because it was a fence.
https://scrubbingmonkeys.bandcamp.com/
rcl is offline   Reply With Quote
Old 08-21-2013, 07:32 AM   #116
Rafael Vale
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2013
Posts: 1
Default RBN TEMPLATE

Bom dia galera!

Estou precisando de um help! Estou querendo passar umas tablaturas de Bateria para o Reaper e criar um arquivo "MIDI".
Se alguém tiver paciência e quiser me ajudar segue p meu msn - jason_reloaded_x666@hotmail.com

Valew e um abraço!
Rafael Vale is offline   Reply With Quote
Old 08-21-2013, 11:35 AM   #117
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default Rafael

Você não informa qual programa você está usando para montar as tablaturas.
Mas se for o Guitar Pro, ele tem a função de exportar em arquivo .mid, assim basta você exportar e inserir o arquivo no REAPER.
Se não for esta sua questão, por favor esclareça melhor.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 12-26-2014, 09:25 PM   #118
lazaro rios
Human being with feelings
 
Join Date: Dec 2014
Posts: 3
Default

Olá galera, bem fiz por indicação o download do reaper e comecei a testá-lo até então estava tudo bem, até que fiz uma edição em um arquivo de música e testei alguns plugins entre eles um delay, desliguei o not e quando religuei e abrir o reaper a música estava com delay e daí tudo o que gravo fica com um delay insurpotável, alguém pode me ajudar?

Lázaro Rios
lazaro rios is offline   Reply With Quote
Old 02-06-2015, 01:17 PM   #119
liraativa
Human being with feelings
 
Join Date: Feb 2015
Posts: 1
Default lame_dll RENDERIZAÇÃO / mp3 etc...

Bom dia/Tarde/Noite
Amigo. Estou muito grato em participar deste bastante FORUM/GRUPO...
Inicialmente estou com dificuldade em encontrar a a lame_dll para as RENDERIZAÇÕES etc... Espero contar com ajuda e apoio...
Abçs...
liraativa
liraativa is offline   Reply With Quote
Old 02-06-2015, 05:38 PM   #120
drew
Mobile
 
drew's Avatar
 
Join Date: Jan 2006
Location: London & São Paulo. Hardcore commercial REAPERite
Posts: 1,669
Default

Olá liraativa, tem aqui:
http://rarewares.org/mp3-lame-libraries.php#libmp3lame
__________________
Proudly using REAPER exclusively for...
* Media and event music composition & production, sound design + auto-processing at Qsonics.com
* Broadcast branding, promos, education & training and narration voice-overs at DrewWhite.com
drew is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 08:08 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.