Old 12-27-2011, 06:24 AM   #1
juliamcorrea
Human being with feelings
 
juliamcorrea's Avatar
 
Join Date: Dec 2011
Location: João Pessoa, PB, Brazil
Posts: 1
Default Problemas de gravação com o Reaper!

Olá!

Eu toco piano clássico e tenho um elétrico em casa (P-120 da Yamaha). Ele tem várias saídas pra conectar interfaces, e eu estou usando uma da Roland, Cakewalk USB MIDI UM-2G. O teclado está conectado na MIDI 2 OUT, e conectado por USB no computador. O problema é que mesmo que nada além do Reaper e o Asio4all esteja aberto no computador, aparentemente o Reaper não está usando a Interface, e sim o gravador de som do próprio computador. O que eu faço?
__________________
Julia Corrêa.
http://flavors.me/juliamcorrea
juliamcorrea is offline   Reply With Quote
Old 01-16-2012, 10:02 PM   #2
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Pelo que entendo, vc. teria que conectar o MIDI Out do seu teclado no MIDI In da interface MIDI e a interface MIDI conectada na porta USB do seu computador/notebook.
Além disto, teria que dar CTRL+P para abrir a caixa de Preferências do REAPER, clicar na esquerda em Audio/MIDI Devices, dar duplo clique na direita no nome de sua conexão MIDI, habilitar as caixas "Enable input from this device" e "Enable input for control messages" e clicar em Ok. Esta configuração não precisa ser salva, valerá para todos os projetos que for iniciar ou abrir.
Por último, precisará selecionar a porta MIDI onde está conectado o seu teclado na Input da track onde vai gravar a execução MIDI de seu teclado.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 05-26-2012, 05:02 PM   #3
Pbiazollo
Human being with feelings
 
Join Date: May 2012
Posts: 1
Default

Quote:
Originally Posted by Juca View Post
Pelo que entendo, vc. teria que conectar o MIDI Out do seu teclado no MIDI In da interface MIDI e a interface MIDI conectada na porta USB do seu computador/notebook.
Além disto, teria que dar CTRL+P para abrir a caixa de Preferências do REAPER, clicar na esquerda em Audio/MIDI Devices, dar duplo clique na direita no nome de sua conexão MIDI, habilitar as caixas "Enable input from this device" e "Enable input for control messages" e clicar em Ok. Esta configuração não precisa ser salva, valerá para todos os projetos que for iniciar ou abrir.
Por último, precisará selecionar a porta MIDI onde está conectado o seu teclado na Input da track onde vai gravar a execução MIDI de seu teclado.
Abraço.
amigo... me ajuda por favor. Fiz isso acima e nada. Aparece o 'nome do cabo midi Rolando Uno mas nada de som...
Pbiazollo is offline   Reply With Quote
Old 05-31-2012, 05:34 AM   #4
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Veja bem: o que estará indo do seu teclado para o REAPER serão dados MIDI. São apenas os dados da nota que você está tocando, a força com que tocou, a pressão que deu depois de tocar a nota e por quanto tempo ficou apertando a nota.
Assim, o som de seu teclado não estará indo para o REAPER, mesmo porquê MIDI não tem som, apenas dados.
Para usar o seu teclado para acionar um instrumento virtual, você precisará:
1- Certificar-se que a caixa ao lado do nome Roland Uno (nas configurações de Preference do REAPER, conforme coloquei no outro post)esteja clicada (selecionada), tanto em Input quanto em Output.
2- Inserir um instrumento virtual no REAPER (Insert/Virtual instrument on new track...), no campo Input da track onde estiver o instrumento selecionar o Roland Uno e no campo Output o instrumento virtual que vc. inseriu.
3- Na mesma track onde inseriu o instrumento virtual, certifique-se de que ela esteja armada para gravar e o botão Record Monitoring esteja ativado (On).

Contudo, se o seu objetivo é gravar o som do seu teclado no REAPER, não precisará de qualquer cabo MIDI, apenas conectar as saídas de áudio de seu teclado nas entradas de áudio stereo de sua placa de som, e no REAPER armar uma track para gravar, selecionando como Input as entradas de sua placa nas quais ligou o sinal de áudio de seu teclado.

Espero que ajude.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 05:15 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.