Old 06-29-2009, 08:17 AM   #41
KleberMariano
Human being with feelings
 
KleberMariano's Avatar
 
Join Date: Jun 2009
Posts: 1
Default

isso ae, tamo junto.
KleberMariano is offline   Reply With Quote
Old 06-29-2009, 12:44 PM   #42
rauldipeas
Human being with feelings
 
rauldipeas's Avatar
 
Join Date: Oct 2008
Location: Sao Paulo - Brazil
Posts: 34
Default

Quote:
Originally Posted by domisol View Post
Olá
Permitam-me que me junte a vocês em Português de Portugal e parabéns pela iniciativa. Tentarei contribuir da melhor maneira possível para este forum.
Seja bem vindo, afinal de contas, PT-br e PT-pt são bem parecidos, creio que não haverá dificuldades de comunicação...abraxx
rauldipeas is offline   Reply With Quote
Old 09-01-2009, 01:58 PM   #43
DuartmaN
Human being with feelings
 
DuartmaN's Avatar
 
Join Date: Aug 2009
Posts: 12
Default +1 de Portugal

Quote:
Originally Posted by domisol View Post
Olá
Permitam-me que me junte a vocês em Português de Portugal e parabéns pela iniciativa. Tentarei contribuir da melhor maneira possível para este forum.
Também estou aqui presente e espero contribuir da melhor forma um abraço a todos e boa musica

DuartmaN
__________________
http://www.duartstudio.com
DuartmaN is offline   Reply With Quote
Old 09-01-2009, 07:22 PM   #44
pipelineaudio
Mortal
 
pipelineaudio's Avatar
 
Join Date: Jan 2006
Location: Wickenburg, Arizona
Posts: 14,047
Default

What do you want your chat room to be called? Setting it up now
pipelineaudio is offline   Reply With Quote
Old 09-02-2009, 11:05 AM   #45
becktrank
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2009
Posts: 11
Default

REAPER BRASIL, with s


EAAA!!! Nem acredito que achei uma comunidade BRAZUCA aqui no forum. Saudacoes Brazucas a todos voces!

Galera, seguinte, vou logo ao que interessa. Sou um iniciante ainda na area de musica, ja usava o FL 8 a um tempinho, tenho um teclado midi e configurei ele todo no FL, os knobs, os faders, tudo funcionando certinho de acordo como eu queria, controlando os parametros que eu queria, e se fosse preciso fazer alguma mudanca era questao de segundos, era mamao com acucar configurar o Mpk akai 49 com o FL. Bom, tava pensando em mudar a um bom tempo, mas nao queria usar cracked cubase nem quero gastar uma grana com isso, ai achei o REAPER, putz, quando baxei nao acreditei que poderia ter um programa tao perfeito e com um custo tao baixo. Fiquei deslumbrado...A principio ainda to aprendendo a usar, essa historia de atalho via teclado me dexa um poco confuso, antes no FL era so dar um clique com o mouse na tela principal e todas as outras janelas ja desapareciam automaticamente, no Reaper eu preciso sair fechando uma por uma (ainda nao me acostumei a usar atalhos) Mas isso eh de boa, eu sei que vai levar um tempo pra eu estar usando o Reaper como quem escova os dentes....o problema nao eh esse,
O problema é......

EU NAO CONSIGO FAZER MEU TECLADO MIDI FUNCIONAR COM O REAPER DE JEITO NENHUM! E quando eu falo que nao consigo, nao estou nem falando dos faders e knobs, mas simplesmente nao toca, nao funfa.

Segui todas as intrucoes, fui em -Preferences -Midi Devices, dei um enable no midi keyboard. Ate ai tudo bem. O problema eh que quando eu abro uma track e carrego um VST, nao toca. Nao cheguei nem a tentar configurar os faders e knobs, apenas quero que quando eu apertar uma tecla no meu teclado ele acione o instrumento virtual....mas nem isso to conseguindo, nao sei mais o que fazer, ja procurei por toda a net e nada.

Se ajudar, quando eu armo a track pra recordig, e seleciono o input dele pra ser o meu teclado midi, quando eu aperto alguma tecla no teclado, da pra ver que ele esta enviando informacao pra o Reaper, pois a barrinha vermelha do input da track sobe e desce de acordo com as teclas que eu aperto, o unico problema eh que eh so isso, ele nao aciona o virtual instrument, nao sai som. Se eu abrir o Midi editor a msm coisa, preciso apertar com o mouse nas teclas pra sair som, se eu usar meu teclado midi nada acontece.....

Por favor alguem me de uma luz, gostei muito desse DAW mas uma coisa basica que preciso eh fazer meu teclado midi funcionar de acordo....

no fl era tao facil e funcionava tao perfeitamente, configurei apenas uma vez e dps nao precisei fazer mais nada, era so abrir um projeto novo e ja tava tudo linkado, nao precisava fazer mais nada, so CRIAR

Obrigado a todos!

Eh nois contra a argentina! Ilaaa
becktrank is offline   Reply With Quote
Old 09-02-2009, 12:47 PM   #46
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Cara,vc já verificou em que canal o seu teclado ta enviando as notas midi?

Outra coisa,como vcc está inserindo o instrumento virtual?

se for colocando como efeito,vc precisa configurar os canais midi em I/O

Fale mais pra gente poder ajudar.
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 09-02-2009, 12:54 PM   #47
becktrank
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2009
Posts: 11
Default

Cara nao me entendam a mal, curti muito esse programa, simples, leve e objetivo, mas pqp, a unica coisa que nao gostei ate agora foi isso, devia ser um processo simples configurar um teclado midi...mas vamos la, pode ser ate eu que estou fazendo errado...

Voce perguntou como eu insiro o instrumento...

Crio uma track, dps clico no botao ``fx`` na track ai vou na parte de ``vsti`` e load o instrumento. Essa historia de canal eu nao entendi muito ainda, mas ja fiz tambem essa parte, pelo menos acho que fiz certo, na propria track fui em inpunt procurei meu teclado midi e coloquei ``all channels``

acho que eh isso, que eu me lembre nao fiz mais nada alem disso.

No fl eu nao precisava escolher que canal eu vou enviar as info do teclado midi. Apenas ligava meu teclado no usb, abria o programa, e qualquer VSTi que ficasse ativo no programa, era automaticamente linkado com o teclado midi. Ou seja, se eu to com o z3ta aberto no FL, gravei uma melodia com o teclado midi, se eu quisesse usar outro virtual instrument dps, nao era preciso fazer nada, apenas abrir a janela do outro virtual instrument (ou pelo menos deixalo ativo) e o teclado ja mandava as informacoes pra o novo instrumento. Estou meio confuso com isso de selecionar o canal que o teclado vai mandar as informacoes. Tipo, quando eu for fazer uma track entao, sempre que eu alterar entre instrumentos vou ter que mudar os canais que meu teclado esta enviado as info?

brigadao!
becktrank is offline   Reply With Quote
Old 09-02-2009, 02:35 PM   #48
becktrank
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2009
Posts: 11
Default

Irmao, seguinte, 30% do problema resolvido. Fiz o que voce falou, e invez de inserir o instrumento pelo botao ''fx'' eu usei o ''insert instrument em new track'' ai quando eu usei meu teclado ele aciono o midi. Porem ainda to muito confuso sobre como isso funciona no Reaper...

Poxa, eu inserir dois instrumentos, e agora quando eu aperto alguma tecla no meu teclado, ele simplemente aciona os dois, mesmo se eu so tiver com a janela de um aberto....estou ficando maluco com isso, tem algum jeito de o teclado so acionar o instrumento que eu tiver selecionado, que estiver aberto, ou que eu tiver clicado em cima sei la, acho muito anti-pratica e obejtivo ter que ficar alterando canais toda hora que eu for usar algum instrumento.

Quer dizer que se no tempo de 3 min eu usar 10 instrumentos com o meu teclado vou ter que mudar o canal que meu teclado midi ta enviando as info 10x?? Espero que tenha um jeito de resolver isso, pq se nao eh um FAIL mto grande, e isso eu nem comcei a configurar os knobs e faders ainda, to ate com medo quando eu comecar a fazer isso, hehe

cheguei ate intalar o cubaseSx3 aqui pq o meu teclado nao tava funcionando, nunca tinha usado, mas o poco tempo q tenho com o reaper e o cubase o reaper eh bem melhor, pratico e objetivo, clean, do jeito que eu quero, porem tem que haver um jeito de fazer esse teclado funcionar direito. So quero que quando eu estiver usando um synth ele acione o synth, e quando eu mudar pra outro synth, o meu teclado acione o outro synth sem eu precisa fazer nada, trocou funcionou, e nao acionar tudo de uma vez se nao vai ser uma confusao de frequencias dos infernos aq no meu quarto hehehe

Last edited by becktrank; 09-02-2009 at 02:45 PM.
becktrank is offline   Reply With Quote
Old 09-02-2009, 05:57 PM   #49
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Backtrank,primeiramente,se vc veio de outro software host,vc deve esquecer tudo o que vc aprendeu nele ao começar a trabalhar com o REAPER...
Eu achava que era mais complicado no início também,mas depois que descobri o funcionamento da coisa eu vi que os outros é que estavam dormindo no ponto!
primeiramente o REAPER não tem distinção de tracks.(isso vc deve compreender)
cada track pode ser audio,midi,bus,sends,etc...
ao mesmo tempo em que se vc criar um send pra um canal ele pode enviar tanto audio quanto midi,ou os dois ao mesmo tempo!
tente usar um vocoder em real time com outros hosts...vc verá que é impossível!(já no REAPER..)
Quando vc insere um vsti,vc deve selecionar o canal que o track irá receber os dados midi de seu controlador e o canal que esse track enviará ao synth!
Se vc prestar atênção a isso que falei agora e colocar em prática vc verá que é mais simples ainda.
Vou dar um exemplo:
Usando um synth padrão GM ok?
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 09-02-2009, 06:04 PM   #50
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

canal 1 piano
Canal 2 cordas
canal 3 bass

passo 1:
Insira o softsynth (o canal 1 já estará configurado pra essa track)
passo 2
Insira uma track clicando duas vezes na área vazia
habilite ela pra receber o sinal midi de seu controlador (vc já sabe fazer)
clique em I/O e em inserir send/selecione o seu instrumento virtual.
vc vai encontrar audio 1/2 e 1/2 e midi alle /all..nesse segundo all vc coloca o canal que vc quer,nesse caso o 2.
Dentro do softsynth vc já coloca no segundo canal o instrumento que vc quer,neste caso o strings.
pronto se vc fez td direitinho vc já aprendeu o primeiro passo pra conseguir mudar os canais.
tem muito mais coisas pra aprender,como por exemplo desmarcar o "ARM" da trilha que vc não quer que toque o controler,vc pode configurar pra que o REAPER somente deixe armadas as tracks selecionadas por vc.
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 09-02-2009, 06:06 PM   #51
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Por último,deixe eu te falar;
Tem várias video-aulas que eu fiz,assista-as,vc tirará muitas dúvidas.

Outra coisa bem mais importante;

estamos organizando e em processo de conclusão,a tradução do manual do REAPER para o português.
Entre na comunidade REAPER Brasil do orkut que te passo mais detalhes sobre como participar.
vai te ser muito útil.
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 09-02-2009, 07:16 PM   #52
becktrank
Human being with feelings
 
Join Date: Aug 2009
Posts: 11
Default

Balthazar, primeiro lugar muito obrigado pelo seu tempo e paciencia...

ok, vamos la, acho que eu que sou idiota mesmo, pois so entendi a primeira parte..

Vou te falar o que eu fiz, segundo suas instrucoes, e aonde eu fiquei sem saida...

1. Projeto novo aberto, sem nada

2.Insert new instrument on new track (selecionei o ABL2), fazendo isso ja criei uma track com um instrumento.

3.Cliquei duas vezes na area vazia, crie uma nova track.

4.Botei o track2 para receber info do meu teclado midi:
Midi input -> Usb audio device -> All channels

Ai vem o problema...

5.Cliquei em ``I/O`` na track2, e fui aonde tem sends, ``add new send``.
Porem fazendo isso, o reaper so me deu a opcao de selecionar send da track1, no caso, ABL2...e se eu quiser 1 instrumento na track1, e outro instrumento diferente na track 2?
Isso que eu nao entendi....

Acho que eu me expressei mal ate agora, se vc ja tiver usado o FL vc vai entender o que eu estou falando, vou tentar explicar melhor o que eu quero colocar o Reaper pra fazer.

1. So para exemplo, estamos com o Reaper aberto, e 3 tracks criadas, cada track, tem um instrumento diferente (VST-1, VST-2, E VST-3 RESPECTIVAMENTE)

Bom, o que eu quero eh isso:

Vamos supor que eu agora estou utilizando o VST-1(esta na track1), to com o midi aberto, gravei uma melodia tosca, teclado midi funcionando direitinho, ok, agora que a melodia ta gravada nao vou mais precisar o VST-1 por agora. Decidir usar o VST-2.

Fechei o midi editor aonde eu tinha gravado a melodia do VST-1, fechei a janela do vst-1 tambem, estou na tela arranjo. Abri a janela do VST-2, e abri o midi editor do mesmo. Vou agora gravar uma melodia usando o VST-2, e automaticante sem precisar fazer nada, o meu teclado esta mandado info so pra o VST-2.

RESUMINDO: Basicamente, quero puder mandar entre vst`s, sem precisar nem pensar no teclado midi. Ao mudar do VST-1 para o VST-2 o teclado reconhece que eu nao estou usando mais o VST-1, e so manda informacao midi para acionar o VST-2, e a mesma coisa se eu mudar de volta, ou se mudar do 2 para o 3, o meu teclado iria esquecer o 2 e so enviar midi para o 3, e assim vai. Eh possivel isso no Reaper?

O que esta acontecendo comigo eh que quando eu aperto uma tecla do meu teclado midi ele aciona todos os vsts. Acho que eu entendi (mais ou menos) o que voce explicou, eu nao quero precisar ficar tendo mudar canal, ou ficar me preocupando em desativar os vsts que nao quero usar para o teclado midi nao acionalos. Quero apenas esquecer isso e pensar que o meu teclado midi e o reaper estao em total sintonia e para onde eu vo(no caso VST`S) ele me siga sozinho, sem eu precisar dizer para o meu teclado o que ele tera que acionar agora, ou daqui a pouco.


Nao sei se me enrolei muito, espero que de pra entender.

valeu Balthazar!

Ja ia me esquecendo, aonde posso encontrar os videos? Vao ser muito uteis..!


update2: Li oq vc flw sobre esquecer o host antigo e acho que voce tem razao. Acho que entendi como funciona o esquema de teclado midi no Reaper, me corrija, mas, sempre que eu quiser usar o meu teclado midi com um instrumento, terei que apertar a tecla ``ar`` (record arm), enquanto todos os outros tracks que eu nao quero que o teclado envie midi terao que estar com o ``ar`` desativado. Eh isso que eu nao tava entendendo?

Ex.: Se eu estou utilizando VST-1 na track1, e quero mudar para o VST-2 na track2, terei que desativar o ``ar`` da track1, e ativar o ``ar`` da track2? Desse jeito o teclado midi so ira mandar midi para a o VST que eu estiver utilizando. Matei a charada? Ou to lonje ainda?

Desculpa esse texto enorme e essa confusao toda que to fazendo aqui, mas realmente como vc falo eu ainda to com o esquema no FL na cabaca, e nele canal era so pra mandar sinal dos vst para o mixer, nao tinha nada haver com input de teclado midi. So precisava clicar em cima do Vst que eu quisesse e comecar a tocar com meu teclado. Mas mesmo sem esse mimo continuo achando o Reaper um daw incrivel!

Last edited by becktrank; 09-02-2009 at 07:38 PM.
becktrank is offline   Reply With Quote
Old 09-02-2009, 08:20 PM   #53
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Backtrank,as video-aulas estão nos tópicos sobre o sub fórum em português mesmo,veja!
amanhã faço uma video-aula explicando direitinho isso pra vc.
vc verá que é mais simples do que vc escreveu..quase me deu dor de cabeça!
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 09-04-2009, 07:49 PM   #54
Audiofarm
Human being with feelings
 
Audiofarm's Avatar
 
Join Date: Oct 2008
Location: Porto Alegre/RS - Brazil.
Posts: 17
Default

Olá pessoal!
Brasileiro, gaúcho, músico e produtor por aqui!
Abz
__________________
Mateus Borges
www.audiofarm.com.br
Bring me Sound and I'll Make you Music!
Audiofarm is offline   Reply With Quote
Old 09-05-2009, 05:40 AM   #55
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Opa tchê!
Meus familiares são todos de Guaíba,ja eu,moro em Belém do Pará!
Aproveite e participe da nossa vaquinha pra tradução do manual do REAPER.
São só 50 felizardos...já estamos em 30.
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 09-27-2009, 06:48 PM   #56
Jeronimo
Human being with feelings
 
Jeronimo's Avatar
 
Join Date: Sep 2007
Location: Montreal, QC
Posts: 518
Default

Mais um usuário do Reaper, agora de Salvador, BA.

www.myspace.com/jelmet
Jeronimo is offline   Reply With Quote
Old 09-28-2009, 02:53 AM   #57
Renan L.B
Human being with feelings
 
Join Date: May 2009
Location: South Brazil, Porto Alegre
Posts: 130
Default

Opa! Fala turma! Sou de Porto Alegre/RS e fico muito feliz de ver o Reaper ganhar toda essa força aqui no Brasil! Foi uma surpresa de tirar o fôlego encontrar esta parte do fórum, estava procurando ajuda no fórum sobre track folding/grouping e vi um tópico em português-br nossa acho que repeti WTF!?! umas 20x até cair a ficha ahahaha!

Tempos digitais maravilhosos estes, uma DAW tão poderosa quanto o Reaper custando um terço do preço de outras que daqui a pouco não terão justificativa nenhuma pelo seus preços E nós aqui no Brasil sofremos tanto com isso... pagamos pra software ou hardware entre 3x a 5x mais o preço original.. caracas, se o Reaper fosse vendido aqui em lojas brasileiras o abuso de OVERTAXES seria absurdo. Alias, tem uma série de mini controladores MIDI da Korg que tem o mesmo preço que o Reaper em dólares. Aqui no Brasil? cada um custa entre R$280 a R$325... típico!

eu já passei por duas bem ruins: Comprei uma UAD1 estragada e foi prejuizo total, não teve como mandar pros EUA pra conserto. A segunda foi comprar o Cubase 4 só pra me incomodar com incompatibilidades e aprender que a Steinberg é a companhia mais FDP existente! É mais fácil você acertar a megasena primeiro do que eles ouvirem as milhares de reclamações nos fórums deles sobre bugs e feature requests que NUNCA serão atendidos! Ah se algo acontecer com minha chave USB? nem quero imaginar o inferno que vou passar aqui com o "suporte" brasileiro da yamaha musical hahah.

Dito isso, O Reaper esta a poucos passos de se tornar uma solução completa e abrangente para vários usuários que migram dessas outras DAWs, são pequenos detalhes que essas DAWs tem que o Reaper ainda não tem.

Para mim vindo do Cubase eu sinto falta de duas coisas: Uma é a InfoLine Strip, a qual já tem um topic de feature requests no fórum aqui e a outra é a opção de Dual Panning no mixer/canais do Reaper.

Bom só para manter um status quo hehehe afinal nem tudo é bonito e perfeito, a uníca coisa que não gostei no Reaper (visualmente) é o modo no qual ele agrupa tracks. Estou acostumado a ver folder tracks que não se acumulam quando agrupadas, e viram uma faixa só. Aqui no Reaper fica uma onda de tracks abaixo do Folder principal e esta mesma "onda" se prolonga pelo sequenciador, pra mim isso é poluição visual gratuita! não precisava! hehehe

Mas fora estes pequenos detalhes, não tenho mais nada a critícar sobre o Reaper apenas milhares de elogios e realizações daqui pra frente!

Um Abraço a todos e vamo BRASIL!

Renan L.B
Renan L.B is offline   Reply With Quote
Old 10-10-2009, 05:15 AM   #58
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Renan:
Em primeiro lugar, como dizemos por aqui "Bem vindo ao mundo Reaper".
Quanto à sua observação em relação ao folder track, creio que vc. não deva ter percebido que no lado esquerdo superior do folder track tem o símbolo que indica ser ele um folder track.
Clicando sobre ele uma vez, vai reduzir o tamanho vertical dos tracks incluidos no folder, deixando visíveis apenas os controles básicos.
Clicando mais uma vez sobre o referido símbolo, vai ficar visível apenas o track folder e seus controles.
Se não for a isso que vc. estava se referindo por favor avise.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 10-10-2009, 07:06 AM   #59
Renan L.B
Human being with feelings
 
Join Date: May 2009
Location: South Brazil, Porto Alegre
Posts: 130
Default

Olá Juca!

Obrigado pela recepção e observação.

Desculpe, só agora notei que não especifiquei corretamente o que eu estava querendo dizer. Eu tirei uma screenshot que irá explicar facilmente ao o que me refiro:

http://img143.**************/img143/9905/folderfs.jpg

Para mim é um espaço desnecessário\poluição na tela do sequenciador ou como diriam em termos DAW: Screen Clutter heheheh

Um Abraço!
Renan L.B is offline   Reply With Quote
Old 10-11-2009, 07:01 PM   #60
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

Agora entendí e concordo com você, já que este espaço está aí apenas para indicar que existem tracks minimizados dentro do folder, o que poderia perfeitamente ser feito por qualquer outro tipo de indicativo que não ocupasse espaço nem poluisse visualmente o programa.
Nada que atrapalhe demais, mas poderia sim ser evitado.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 10-12-2009, 05:01 PM   #61
Balthazar Zenker
Human being with feelings
 
Balthazar Zenker's Avatar
 
Join Date: Dec 2008
Posts: 165
Default

Acredito ser assim pra mostrar o folder in folder...

http://www.4shared.com/file/14045480...in_folder.html
Balthazar Zenker is offline   Reply With Quote
Old 10-18-2009, 04:18 PM   #62
pimenta
Human being with feelings
 
Join Date: Feb 2009
Posts: 3
Default

Puxa .. que bacana!! Usei por anos o Tracktion 2 e Tracktion 3..... e recentemente "migrei" para o Reaper que da suporte para 64 bits.

Uso v-drums com BFD2, Superior e Steven Slate .

Show de bola !

Pimenta
__________________
Roland v-drums TD20 expanded/Alesis Trigger IO/SPD-S
Delta 1010/Dell XPS 410 Intel® Core™2 Duo E6700 2.66 GHZ 4GB RAM
Tracktion 3/Reaper 2.55
Superior 2.0/ Custom and Vintage/Vintage Add-on/Funk Masters/Jazz and DFH exp.packs
BFD2/Platinum samples Joe Barresi Evil Drums/quick pack and Andy Johns packs/Decatom/BFD Deluxe and Jazz and Funk
pimenta is offline   Reply With Quote
Old 11-07-2009, 09:26 AM   #63
Oswaldo Macek
Human being with feelings
 
Oswaldo Macek's Avatar
 
Join Date: Nov 2009
Location: Brazil
Posts: 2
Default BCF 2000

Primeiramente um grande abraço à todos os usuários brasileiros do Reaper ! ! !

Estou prestes à instalar a versão de 64 bits. Gostaria de saber se alguém já utilizou a superfície de controle BCF2000 (Behringer) com o Reaper.

Agradeço antecipadamente.
Oswaldo Macek is offline   Reply With Quote
Old 11-07-2009, 02:08 PM   #64
Oswaldo Macek
Human being with feelings
 
Oswaldo Macek's Avatar
 
Join Date: Nov 2009
Location: Brazil
Posts: 2
Default Tudo ok !

Quero me ante´cipar e dizer que funcionou perfeitamente.

Abraços...
Oswaldo Macek is offline   Reply With Quote
Old 11-17-2009, 03:55 AM   #65
Fausto
Human being with feelings
 
Join Date: May 2006
Location: Rio de Janeiro, Brazil
Posts: 159
Default

Também uso a BCF2000... em modo de emulação de Mackie control.

Funciona bem (apesar da ausência de sensibilidade ao toque) mas sinto falta de o REAPER me possibilitar controlar as mandadas auxiliares (sends) com minha (qualquer uma) superficie de controle.

Abs,

Fausto
Fausto is offline   Reply With Quote
Old 11-17-2009, 05:39 AM   #66
lunopeva
Human being with feelings
 
Join Date: Oct 2009
Posts: 16
Default

Olá pessoal, como sou novato, vou contribuir com todos através de minhas dúvidas (kkk). Parabéns pela iniciativa...
lunopeva is offline   Reply With Quote
Old 12-16-2009, 05:23 PM   #67
audiohelp
Human being with feelings
 
audiohelp's Avatar
 
Join Date: Jul 2009
Location: Brasil - Paraná
Posts: 3
Default MUITO BOA A INICIATIVA

Raul, parabéns pela iniciativa.
Nós no Brasil produzimos muita coisa boa, variada, com sonoridades únicas. E o Reaper tem mostrado todo seu potencial.
Agora a Cockos vai nos ouvir "direto no ouvido".
Valew Raul.
P.S.: Tenho mais 2 produções pra ti. Entre em contato.
Roberto.
audiohelp is offline   Reply With Quote
Old 01-22-2010, 04:37 AM   #68
mOsUs4
Human being with feelings
 
Join Date: Jan 2010
Location: Brazil
Posts: 5
Default Emagic Logic Audio para PC.

Olá pessoal,
Muitos anos se passaram, continuei usando aquela versão 5.5.1 (a ultima pra PC) por mais uns 3 anos depois que passou a ser da apple.

Depois disso testei vários outros e acabei no Nuendo, onde estava até 3 dias atrás, até dar o braço a torcer e testar o tal do REAPER de que todo mundo estava falando.

Descobri que desde a época do Logic ainda não havia me encontrado.

Estou impressionado, feliz como uma criança e com um certo medo (devido ao trauma) de que este maravilhoso REAPER passe a ser de alguma gigante, ou passe a custar U$ 2,000,00.

Vida longa e serena a este maravilhoso REAPER!

Abraço.
mOsUs4 is offline   Reply With Quote
Old 01-22-2010, 05:52 AM   #69
drew
Mobile
 
drew's Avatar
 
Join Date: Jan 2006
Location: London & São Paulo. Hardcore commercial REAPERite
Posts: 1,669
Default

Adoro essas histórias! Que legal, mOsUs4

Eu fico muito contente quando penso na oportunidade que eles deram aos usuários brasileiros - para quem historicamente sempre houve barreiras financeiras por conta dos impostos absurdos sobre produtos importados. Além disso, sempre houve aquele atraso absurdo no lançamento de novas versões de softwares (as prateleiras ficavam cheias de caixas de antigos Cubases e Sound Forges porque as lojas se recusavam a pedir novas versões pois perderiam muito dinheiro jogando fora as antigas!).. chega disso!!!

Espalhem por aí! REAPER é a solução
__________________
Proudly using REAPER exclusively for...
* Media and event music composition & production, sound design + auto-processing at Qsonics.com
* Broadcast branding, promos, education & training and narration voice-overs at DrewWhite.com
drew is offline   Reply With Quote
Old 03-21-2010, 10:09 AM   #70
Darbilly
Human being with feelings
 
Darbilly's Avatar
 
Join Date: Mar 2010
Location: Rio de Janeiro / Brazil
Posts: 13
Default

Novo user! Abraços em todos!
http://www.geraldodarbilly.com
Darbilly is offline   Reply With Quote
Old 03-21-2010, 07:38 PM   #71
andytf
Human being with feelings
 
andytf's Avatar
 
Join Date: Feb 2010
Location: Lavras - MG - Brazil
Posts: 67
Default

É cara, esse programinha me impressiona a cada dia...

Já trabalho exclusivamente com ele tem uns 2 meses... e a cada dia fico "cacete, dá pra fazer isso nele !"

Acho ( e tenho fé ) que nunca mais usarei Pro Tools / Cubase / Studio One... ...

Quem precisar de algo, estamos ae... ;]

Anderson T
Mixdown & Mastering Engineer / Producer & Sound Designer
anderson@hardmusicrecords.com
andytf is offline   Reply With Quote
Old 03-26-2010, 09:11 PM   #72
drew
Mobile
 
drew's Avatar
 
Join Date: Jan 2006
Location: London & São Paulo. Hardcore commercial REAPERite
Posts: 1,669
Default

Anderson - essa sensação vai continuar para sempre - eu te juro!

Afinal tem tanta flexibilidade e diversos jeitos de personalizar a experiência que, com tempo, você vai conseguir simplificar tarefas comuns e acelerar seu processo de criar e produzir música.

Enquanto isso, eles ficam adicionando tanta coisa nova que é difícil reparar todas as novidades (mas não é pra reclamar, né? Afinal esperavamos bastante no passado para atualizações de Cubase e ProTools.. e pior - pagamos cada vez também!).

Mas assim você vai descobrir muitas vezes que algo que você queria poder fazer "já é possível!" (apertar ? no REAPER facilita muito.. geralmente eh o jeito mais fácil de procurar uma função - sabendo do termo em inglês). O que não está lá ainda, provavelmente está na lista deles

Ainda bem que neste fórum tem usuários brasileiros e portugueses que podem ajudar com dúvidas e repassar sugestões!
__________________
Proudly using REAPER exclusively for...
* Media and event music composition & production, sound design + auto-processing at Qsonics.com
* Broadcast branding, promos, education & training and narration voice-overs at DrewWhite.com
drew is offline   Reply With Quote
Old 04-17-2010, 02:25 PM   #73
chronocepter
Human being with feelings
 
chronocepter's Avatar
 
Join Date: Apr 2010
Posts: 232
Default

Mais um.

migrando do FL Studio e do Live.

Desvendar as entranhas do REAPER está me deixando impressionado...
conto com vocês para me ensinarem uns macetes.

curti o novo parameter modulation ("peak controller"), se foi feito recentemente.. migrei na hora certa. Espero que ele seja melhorado. (simplesmente poder usar outros OUTputs como referência, ou eu aprender a fazer isso xD)
chronocepter is offline   Reply With Quote
Old 09-27-2010, 03:33 PM   #74
AndKurz
Human being with feelings
 
AndKurz's Avatar
 
Join Date: Sep 2010
Location: são paulo
Posts: 4
Default troca de tracks comandado pelo notebook

olá pessoal, fiz um topico dessa minha duvida....se puderem me dar um help eu agradeço....

preciso configurar cada teclado do notebook de acordo com o vst que vou usar...

exemplo:

numa musica X uso piano, strings, leads e piano.

no caso eu teria que abrir 4 tracks. (ou tres já que piano repete)

como faço pra configurar piano na tecla A do note, strings na tecla S, lead na tecla C??? justamente pra eu disparar cada timbre de uma forma rapida e precisa.

e claro, assim que troco o vst (da track 1 com timbre piano para track 2 timbre de strings) silenciando o piano.

valeu
AndKurz is offline   Reply With Quote
Old 01-11-2011, 03:46 AM   #75
davidlukato
Human being with feelings
 
davidlukato's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 16
Default NOVO BLOG NA AREA!

Meu nome é david Lukato estou dando inicio a meu novo blog só para usuarios reaper sempre com o melhor conteudo estou fazendo tutoriais tudo de graça por que quero ver essa comunidade crescer! as pessoas precisam saber do que o REAPER é capaz, muito obrigado e conto com o apoio de voces.

Aqui esta um Take que fiz para um propaganda de uma fabrica de móveis o spot 30 foi feito só no reaper! espero que voces gostem.

https://www.youtube.com/watch?v=cklJFlAt2u0
davidlukato is offline   Reply With Quote
Old 01-11-2011, 03:48 AM   #76
davidlukato
Human being with feelings
 
davidlukato's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 16
Default O ENDEREÇO DO BLOG!

http://recreaper.blogspot.com/
davidlukato is offline   Reply With Quote
Old 01-11-2011, 06:29 PM   #77
Juca
Human being with feelings
 
Juca's Avatar
 
Join Date: Jan 2009
Location: Itajaí - Santa Catarina - Brasil
Posts: 452
Default

David:
Parabéns pela iniciativa.
Apenas um toque: esqueça essa história de crack para o REAPER. Ao contrário, procure incentivar que todos comprem licenças, pois o software é barato, bom e o contínuo trabalho da Cockos em aperfeiçoá-lo merece ser recompensado.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 01-12-2011, 04:03 AM   #78
davidlukato
Human being with feelings
 
davidlukato's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 16
Default Resposta ao Juca

Concordo com voce meu amigo, temos que difundir a ideia da compra das licensas sim voce tem toda a razão, o post ja esta editado, coloquei as palavras de outra forma se quiser dar uma olhada lá veja o que achou.
Um outro detalhe é que não quero prejudicar a continuidade do desenvolvimento do REAPER ou pelo menos contribuir para que o desenvolvimento pare pela minha colaboração e falta de compra de licensas sendo que são muito baratas comparadas a outras plataformas como a da Cakewalk e PT, Cubase e outras.

recreaper.blogspot.com

Valew pelo toque!

Last edited by davidlukato; 01-12-2011 at 04:09 AM.
davidlukato is offline   Reply With Quote
Old 01-12-2011, 04:23 AM   #79
davidlukato
Human being with feelings
 
davidlukato's Avatar
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 16
Default MINHA HISTÓRIA COM O REAPER

Hoje sendo um usuario fanático do reaper comesso a achar tão comico como eu reagia ao saber que o reaper fazia coisas que o meu sonar não fazia, como eu ja disse no meu blog que usei SONAR por um bom tempo e não aceitava mais nenhuma plataforma, e eu fazia piada do REAPER como se fosse um programa amador, porém mal sabia o que me esperava mais a frente.

Eu estava tocando em um Show com meu Triton e estava sampleando no meu SONAR 8 com o DIMENSION PRO (baita porcaria) ai adivinhem só, TRAVOU! desconectei tudo bem rapido e coloquei o timbre do triton eu estava usando batera eletronica, e enquanto eu estava tocando totalmente arrasado com tal acontecimento vi o REAPER 3 alpha no meu desktop do notebook e então eu disse em pensamento, VAMOS VER SE ESSA MERDA funciona, (é eu chamei o reaper de merda ) pois bem quando a musica parou e estavamos nos preparando para outra eu abri o reaper e abri 3 plugins sendo q no sonar eu só poderia usar UM plugin pq trancava muito, abri os 3 plugins no reaper e além de não trancar durante o SHOW inteiro seguido eu abri mais 3 plugins e mesmo assim o desempenho não caiu, pois bem... Desde aquela noite eu nunca mais me desapeguei do MEU LINDO E QUERIDO REAPER que salvou a minha pele no dia que eu mais precisei.

ai voce me pergunta: Mais qual era a Configuração do seu notebook na época?
E eu repondo antecipadamente a voces:
Notebook POSITIVO Premium
1 GB de memória
150 de HD
Intel Dual Core
Placa de Vídeo SiS Mirage 3 graphics (baita porcaria)
Windows XP


Espero que minha historia inspire a muitos produtores a migrarem para o REAPER e tirarem essas frases ridiculas que o REAPER é só mais um no MERCADO que o PT é TOP.

pois bem. QUE COMESSE A REVOLUÇÃO!

Last edited by davidlukato; 01-12-2011 at 04:36 AM.
davidlukato is offline   Reply With Quote
Old 01-27-2011, 01:59 PM   #80
Guilherme
Human being with feelings
 
Join Date: Jan 2011
Posts: 7
Default Mais um "Reaper" na área!

Olá, a tod@s! Sou alagoano e iniciante no Reaper! O programa é ANIMAL, hein? Vão se preparando, porque farei muitas perguntas! Seguem (logo) DUAS:

1)Onde compro o (lendário) manual do Reaper traduzindo em português? É só entrar na comunidade do Orkut?

2) Onde vejo as vídeos-aulas? Achei um DVD que é vendido pela Internet. É isso? Ou há algumas gratuitas? Não me recuso a pagar nada, mas, inicialmente preciso poupar para PAGAR o Reaper! (e o manual, né?) Rssss...

Abraços!
Guilherme is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Forum Jump


All times are GMT -7. The time now is 05:29 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11
Copyright ©2000 - 2024, vBulletin Solutions Inc.