Old 02-03-2015, 02:10 PM   #1
jeancarvalho
Human being with feelings

Default Vsti agarrando ao mudar de track

Olá amigos brasileiros. Sou novo por aqui e quero uma ajudinha de vcs já que estou tentando achar uma solução para esse tão comum probleminha mas que não obtenho sucesso.

Estou utilizando VSTi em minhas tracks para tocar ao vivo. Porém percebi que ao trocar de track com a "tecla" do controlador pressiona ou "sustain"ele agarra a nota, ou seja, a nota fica como estivesse sendo pressionada e só consigo parar ao voltar a track e apertar a "tecla" que foi agarrada. Isso acontece tbm com o sustain.

Vi um vídeo no youtube um carinha ensinando uma gambiarra para poder ajeitar isso, com um arquivo de script, porém fiz o processo todo e o problema ainda está acontecendo.

Utilizo o Reaper v4.21.

Alguém pode me ajudar?

desde já agradeço!
jeancarvalho is offline   Reply With Quote
Old 02-04-2015, 04:25 AM   #2
Juca

Olá Jean:
Entendo que isto não seja um problema mas sim um comportamento normal do protocolo MIDI. Veja bem: se você está apertando uma nota, ou mesmo o pedal de sutain, quando você troca para outra track fica prevalecendo para a track que não está mais ativa o último comando enviado, ou seja, a nota soando, já que não recebeu nenhum comando de Note Off ou mesmo All Notes Off.
Revise o procedimento ensinado para o script pois você deve ter feito alguma coisa diferente. O objetivo deverá ser enviar um comando All Notes Off sempre antes que você alterne para outra track. Se desejar, poste o link onde o script está postado que eu verifico o que possa haver de errado com ele e testo aqui uma solução.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Old 02-08-2015, 09:25 PM   #3
jeancarvalho

Quote:
Originally Posted by Juca View Post
Olá Jean:
Entendo que isto não seja um problema mas sim um comportamento normal do protocolo MIDI. Veja bem: se você está apertando uma nota, ou mesmo o pedal de sutain, quando você troca para outra track fica prevalecendo para a track que não está mais ativa o último comando enviado, ou seja, a nota soando, já que não recebeu nenhum comando de Note Off ou mesmo All Notes Off.
Revise o procedimento ensinado para o script pois você deve ter feito alguma coisa diferente. O objetivo deverá ser enviar um comando All Notes Off sempre antes que você alterne para outra track. Se desejar, poste o link onde o script está postado que eu verifico o que possa haver de errado com ele e testo aqui uma solução.
Abraço.
Olá amigo, obrigado por responder!
Então... na verdade o erro não é no script, o erro é que não consigo localiza-lo na lista de script no reaper sendo que os demais scripts estão lá.

Segue o script (o arquivo está anexo aqui no fórum):
http://forum.cockos.com/attachment.p...p;d=1317932382

O caminho do diretório onde estou incluindo o arquivo:
C:\Program Files (x86)\REAPER\InstallData\Effects\MIDI\

Desde já agradeço!
Old 02-11-2015, 01:54 PM   #4
jeancarvalho

Alguém???
Old 02-13-2015, 05:51 AM   #5
Juca

Olá Jean:
Me parece que você está colocando o plug-in na pasta errada. Veja o que diz o Marcelo Duarte (o criador do script) à respeito:

"E ai parceiro blz, é o seguinte, no (Win XP) não sei, pois faz muito tempo que não olho pra um, rsrsrs, mais pra descobrir é muito fácil, basta voce abrir a tela de FX como se fosse colocar qualquer um outro, ai clica com o botão direito, por exemplo no JS: MIDI/midi_transpose e escolher "Edit JS FX", será aberto um arquivo texto com os fontes do JS em questão, ai é só voce escolher "Arquivo/salvar como" que no título da janela de salvar tem o caminho onde está os JS's, depois é só copiar e ir no explorer, colar e pressionar "Enter" que o diretório irá abrir, pronto, agora basta descompactar o arquivo que voce baixou nesse diretório, pra finalizar, voce volta na janela FX do reaper e clica novamente com o botão direito num local em branco, ou seja, em nenhuma FX e escolhe "Scan For New Plugins" que ele aparecerá."

No meu sistema (Windows 8.1) a pasta onde ficam os plug-ins JS é "C:/Usuários/seunomedeusuário/AppData/Roaming/REAPER/Effects/MIDI".
Se você não consegue visualizar esta pasta, vá em Painel de Controle, clique em Opções de Pasta, clique na aba Modo de Exibição, localize a caixa "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas", assinale (marque) esta caixa e clique em Aplicar e depois em Ok. A pasta passará a ser mostrada no Windows Explorer e poderá salvar nela normalmente.
O plug-in deverá aparecer na caixa FX, no campo JS, com o nome "Permite somente comando (64-HoldPedal) por Marcelo Duarte [MIDI/midi_sustain_filter]".
Para usar, siga as instruções do vídeo em http://youtu.be/nVlQ5HfETY4
Qualquer dúvida retorne ao assunto.
Abraço.
Juca is offline   Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules