05-11-2010, 03:01 PM
|
#1 |
|
Human being with feelings
|
O reaper rodando no MacOS X suporta mais de uma interface?
Uso uma m-audio profire ligthbridge firewire que permite 34 inputs, mas usando uma segunda interface (USB) conseguiria mais que 34 inputs simultâneos? |
|
|
05-13-2010, 04:31 AM
|
#2 |
|
|
Cara, algumas interfaces de mesmo fabricante permitem mais de uma unidade..porém se forem de fabricantes distintos isso é mais complicado devido a limitações do driver ASIO.
|
|
|
05-13-2010, 07:04 AM
|
#3 |
|
|
Estou pensando em usar uma outra m-audio, só que USB. Há várias opções.
Você conhece alguém que se utiliza de tal setup? Será que é puramente ligar no USB que ela vai estar habilitada no Reaper, ou há a necessidade de alguma manobra especial antes? |
|
|
05-13-2010, 07:29 AM
|
#4 |
|
|
Melhor pesquisar no site do fabricante sobre a possibilidade de fazer isso.
|
|
|
05-14-2010, 08:34 PM
|
#5 |
|
|
Como tenho 2 MOTU 896 fiz o teeste hoje e liguei as 2 motus mais 2 ada hehe 32 canais no REAPER muito bom hehehe
|
|
|
05-15-2010, 06:07 PM
|
#6 |
|
|
Eduardo,
Como as 2 interfaces apareceram em preferences/audio/device? Pois há apenas 1 input device (e 1 out device). Como você selecionou as duas? Ou o Reaper reconheceu como uma única interface só que maior? |
|
|
05-19-2010, 02:46 PM
|
#7 |
|
|
Só um alerta aos colegas...
Ligar duas interfaces paralelas, seja USB ou Firewire, com o objetivo de ter mais canais e grava-los simultaneos, corre-se um sério risco deles NÃO ficarem sincronizados, e aí ajustar milissegundos de diferença "no dedo", ou melhor, no mouse, vai ser uma senhora dor de cabeça. Pra quem tá com esse objetivo, eu sugiro procurar se a interface de áudio tem como ser sincronizada através de Clock à outra... funciona basicamente assim: Uma delas será a mestre e a outra a escrava (Slave). E a mestre envia o sinal de sincronismo, um pulso de clock, para que as trilhas sejam gravadas coerentemente. Abraços,
05-19-2010, 05:13 PM
|
#8 |
|
|
No caso de ligarmos duas M-Audio ProFire Lightbridge (que permite um Word Clock externo), num hub firewire, num MacBook, deve funcionar, certo?
Seriam 68 inputs possíveis! |
|
|
05-25-2010, 05:14 PM
|
#9 |
|
|
nunca experimentei...
de qualquer maneira, o sincronismo é feito pelo word clock exclusivamente, independente das portas físicas conectadas... porém, é bom vc ter em mente que essa idéia de utilizar o Hub possa não ser legal também por um simples motivo. A velocidade de transmissão e processamento de informações é da porta de entrada e chipset interno que a controla. Ou seja, no meu entendimento e opinião, vc utilizar o Hub significa vc ter um encanamento que suporta jogar pra sua piscina 10 litros de água por minuto, daí vc na boca desse encanamento vc liga "extensões" que recebem outros 3 tubos que estão empurrando também 10 litros de água por minuto... isso não aumenta a capacidade do seu tubo original que está ligado à piscina. Desculpe se não consegui ser claro, mas eu acho que é o seguinte... pra vc ter estabilidade de gravar tantos canais em simultaneo, talvez uma porta apenas não suporte. abs
05-26-2010, 05:34 AM
|
#10 |
|
|
Gustavo (e amigos do forum)
A maioria das interfaces firewire (por enquanto) são firewire 400, essa que eu uso é 400. Mas as máquinas da apple já apresentam a firewire 800 (até o macmini, menos o macbook). Assim, essa questão do fluxo de sinal seria amenizada? Isto é: a) 2 sistemas firewire 400, um em cada porta firewire da máquina; seria o mesmo que b) 2 sistemas firewire 400, num hub firewire 800, numa porta firewire 800 O que você(s) acha(m)? |
|
|
05-26-2010, 07:08 AM
|
#11 |
|
|
Cara, AMENIZADA eu acho que sim, pela lógica... eu não sei se há algum tipo de incompatibilidade nisso ou se vc teria uma resposta linear... mais alguém aí sabe dizer?
03-31-2011, 04:08 AM
|
#12 |
|
|
Pessoal, não li todos os posts mas vi que estavamos saindo o pouquinho do topico original.
Anyways, no Mac os você pode ligar quantas interfaces quiser e "colar" elas todas como um "Aggregate Device". Eu uso hoje duas Echo, uma Audiofire 12 e uma Audiofire 8, ambas sincronizadas via W/C no meu Hackintosh no estúdio e em casa uso muitas vezes uma M-Box mini com a própria placa de áudio do macbook também juntas via Aggregate Device. Vai no "AudioMIDI Setup" aperta o "+" no canto inferior esquerdo e manda bala. Configura certinho quem vai ser o clock master e já foi. Boa sorte!
04-13-2011, 05:07 PM
|
#13 |
|
|
Esse limite é a sua capacidade de hardware e capacidade de gerenciar e controlar simultaneamente leva no software, tanto em número de entrada e saída. Não é assim no MIDI, que é sempre mais de 16 a 16 canais com o número de CC respectivas faixas.
04-13-2011, 06:54 PM
|
#14 |
|
|
?????
![]() |
| Thread Tools | |
|
|